Pular para o conteúdo principal

Ponte Preta derrota o Corinthians em Campinas

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta, na tarde de sábado (27), com um clássico do futebol paulista. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta fez 2 a 0 no Corinthians e conquistou uma vitória com autoridade. Com o resultado, a Macaca chegou a 34 pontos e está na 7ª colocação. O Timão é o terceiro, com 37. 

 A partida começou em ritmo lento, com toques nos campos de defesa e os adversários se estudando. Aos 18 minutos, Balbuena fez falta dura em Roger e acabou expulso. Com um a mais, a Ponte passou a dominar o jogo e chegou ao primeiro gol, aos 35. Após cruzamento na área, a defesa do Corinthians afastou e Roger aproveitou a sobra para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Clayson bateu colocado e parou na trave de Cássio, quase ampliando. Na etapa final, a Macaca continuou melhor e precisou de apenas cinco minutos para ampliar. 

Rhayner serviu Clayson, que girou sobre Pedro Henrique e bateu no ângulo de Cássio: golaço. Com inferioridade numérica, o Corinthians não teve forças para buscar um gol sequer e a Ponte Preta só administrou o resultado até o apito final do árbitro. A Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia sete, uma quarta-feira, contra o Flamengo, no Kleber Andrade. O Corinthians atua novamente na competição no dia oito, quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.