ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 7 de agosto de 2016

Palmeiras supera o Vitória e reassume a liderança



O Palmeiras está de volta ao topo da tabela do Brasileirão. Pela 19ª rodada, o Alviverde paulista venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (7), em São Paulo, e reassumiu a liderança da competição. Com 36 pontos, o Verdão aguarda o resultado de Corinthians e Cruzeiro, na segunda-feira (8), para confirmar a primeira posição ao fim do 1º turno. 

Outro paulista vitorioso foi o São Paulo. Jogando fora de casa, em Recife, o Tricolor bateu o Santa Cruz, também por 2 a 1, e deu fim ao jejum de quatro partidas sem vencer. Em Curitiba, o Coritiba superou a Ponte Preta por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Em Porto Alegre, o Internacional foi buscar o empate por duas vezes e ficou no 2 a 2 com o Fluminense. 


No Allianz Parque, o Palmeiras começou pressionando o Vitória e abriu o placar já na primeira etapa. Após pegar o pênalti de Jean, aos 31 minutos, Fernando Miguel não conseguir evitar o gol alviverde, aos 36. Atento, Lucas Barrios aproveitou o rebote do goleiro do Vitória e fez 1 a 0. Na volta do intervalo, o Verdão ampliou logo de cara com Claiton Xavier. 

O Rubro-Negro descontou aos 29, com o gol contra de Thiago Martins, mas esbarrou na boa atuação de Jaílson e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Ponte Preta fizeram um duelo bastante movimentado. A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio. O Coxa saiu na frente aos 39 minutos com Kléber, mas levou o empate, aos 43, com Rhayner. Superior na volta do intervalo, o Alviverde garantiram a vitória por 3 a 1 com gols de Luccas Claro e Juan e deixaram a zona de rebaixamento.

 Com 21 pontos, o Coritiba ocupa a 15ª posição. No Arruda, em Recife, o São Paulo terminou com a sequência de quatro jogo sem vitórias ao bater o Santa Cruz por 2 a 1. Após abrir 2 a 0 com dois gols de Chavez, o Tricolor paulista viu os pernambucanos descontarem com Keno, mas seguraram a pressão e garantiram a vitória. Outro duelo que terminou empatado foi Internacional e Fluminense. No Beira Rio, em Porto Alegre, o Tricolor carioca esteve em vantagem em duas ocasiões com gols de Gustavo Scarpa. Mostrando poder de reação, o Colorado conseguiu o primeiro gol no último lance do primeiro tempo com Seijas. Na etapa final, o time gaúcho foi buscar o empate com Fernando Bob, aos 32.

 Artigo publicado no site da CBF