Pular para o conteúdo principal

Na Vila Belmiro, Santos FC bate o Atlético (MG) por 3 a 0 e volta ao G4 do Brasileiro

Gustavo Henrique e Copete comemoram gol na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Consolidando se rodada a rodada como favorito ao título o Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Pela 20ª rodada, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Atlético (MG) por 3 a 0 na tarde deste domingo. Com este resultado, Alvinegro Praiano chegou aos 36 pontos na segunda colocação do Nacional. 

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira (2). Com a Vila Belmiro em uma atmosfera contagiante, o time santista se lançou ao ataque de forma muito intensa. Com 10 minutos de jogo, Renato, de fora da área, e Ricardo Oliveira, de cabeça, obrigaram Vitor a fazer difíceis defesas. Neste ritmo, o gol do Peixe não demorou a sair. Aos 12 minutos, Jean Mota cobrou escanteio na pequena área e viu Gustavo Henrique subir mais alto que a zaga atleticana para cabecear para o fundo da rede. 

 O Alvinegro Praiano seguiu dando trabalho para a defesa visitante no primeiro tempo. Com Copete, Vitor Bueno, Jean Mota e Ricardo Oliveira, em velocidade, o time do técnico Dorival Júnior sufocou o Atlético. Mas, somente aos 23 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira marcou o segundo tento santista. 

Após cruzamento de Jean Mota, em cobrança de escanteio, o camisa 9 do Peixe se livrou da marcação e mergulhou sozinho para cabecear para o gol.
Santos Futebol Clube

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco