Londrina faz o dever de casa e deixa Bragantino em situação delicada

Com a ambição de encostar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Londrina cumpriu sua missão e venceu em casa, no estádio do Café, no Paraná, a equipe paulista do Bragantino por 2 a 0. O resultado coloca o Tubarão na 7ª colocação, com 28 pontos, mais perto da zona de classificação à elite do futebol nacional. Por outro lado, o Braga estaciona nos 21 pontos, fica na 16ª posição e pode até terminar a 19ª rodada entre os integrantes da zona do rebaixamento. Para isso, basta o Sampaio Corrêa não vencer o Goiás.
Com o apoio de sua fiel torcida, o Tubarão não demorou para definir sua vitória. Pressionando desde os primeiros minutos, com a imposição de um mandante, o time paranaense abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Igor Bosel arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Keirrison, aquele mesmo que já foi até contratado pelo Barcelona, se antecipou ao zagueiro e só tocou para o fundo do gol.
E se para Keirrison balançar as redes é algo comum, já que o centroavante é o artilheiro do time no ano e no campeonato com seis gols, o mesmo não pode se dizer de Luizão. O zagueiro não sentia o sabor de marcar um gol desde o acesso do Londrina, em 2015, mas, nesta terça-feira, acabou com a ‘zica’.
O relógio marcava 27 minutos quando Paulinho cobrou escanteio no miolo da área. Ninguém subiu mais que Luizão, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Felipe. 2 a 0 e a impressão de duelo resolvido mesmo tão cedo.
Na segunda etapa, o cenário do confronto mudou. O Tubarão relaxou com a vantagem e passou a ser dominado pelo Bragantino, que tentava uma reação a qualquer custo. Aos 5 minutos, André Rocha só não marcou em cobrança de falta porque Rangel fez linda defesa. Aos 13, Eliandro ficou de frente para o gol, mas o camisa 1 voltou a entrar em ação com uma defesaça.
Apesar do mau futebol apresentado pelos paranaenses na etapa complementar, o Bragantino não teve forças para reagir e mudar o placar. Assim, os paulistas voltam para casa pressionados pela zona da degola, enquanto o Londrina se anima com a chance de entrar de vez na luta pelo acesso à Série A.
Na próxima rodada, o Tubarão visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, do dia 20, sábado. Um dia antes, o Bragantino recebe o Vila Nova, às 20h30, no estádio Nabi Abi Cheidid.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 02 de agosto de 2016, terça-feira. 
Horário: 19h15 (horário de Brasília). 
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Eric Nunes Costa (ambos SE)
Cartões amarelos: LONDRINA: Paulinho. BRAGANTINO: Ednei 
Público: 5.561 torcedores.
GOLS:
LONDRINA: Keirrison, aos 7, e Luizão, aos 27 minutos do 1T
LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael (Rondinelly); Jô (Bruno Batata) e Keirrison (Alisson Safira)
Técnico: Claudio Tencati.
BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Rivaldo e Tartá (Erick Mamadeira); Eliandro (Jobinho) e Erick (Watson).
Técnico: Marcelo Veiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"