Líder Palmeiras empata e vantagem na ponta diminui


Iniciando a rodada com três pontos de vantagem na ponta do Brasileirão, o Palmeiras queimou parte da gordura e viu a diferença diminuir para dois pontos, após empatar com a Ponte Preta em 2 a 2, neste domingo (21), em São Paulo, pela 21ª rodada, e precisa torcer por um tropeço do Santos, às 18h, para a distância não se resumir a um ponto. Também às 16h, o Fluminense bateu o Santa Cruz, em Recife, por 1 a 0. No mesmo horário, em Porto Alegre, Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1. Além de Santos e Coritiba, Figueirense e Cruzeiro fecham o dia de Série A, às 18h30, em Florianópolis. 

 Em São Paulo, o líder Palmeiras liderou o placar em duas oportunidades, mas cedeu o empate em 2 a 2 para a Ponte Preta Allianz Parque. Após um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Rafael Marques. Na volta do intervalo, aos seis minutos, Wellington Paulista deixou tudo igual. O Verdão voltou a liderar o marcador, aos 24 minutos, com Thiago Martins, mas três minutos depois William Pottker respondeu para a Macaca e deu números finais ao jogo: 2 a 2. 

Com o resultado, a Ponte ocupa a sétima posição, com 31 pontos. O Palmeiras lidera com 40. Em Porto Alegre, Internacional e São Paulo protagonizaram um duelo bastante disputado no Beira-Rio. Na estreia do técnico Ricardo Gomes, o Tricolor paulista abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa com Cuevas. 

Na volta do intervalo, o Colorado foi em busca da reação, pressionou e chegou ao empate com Ernando, aos 39 minutos. Valdívia ainda teve a chance de virar a partida na reta final, mas desperdiçou cobrança de pênalti e o placar permaneceu empatado em 1 a 1. Há 13 jogos sem vencer, equipe gaúcha ocupa a 15ª posição, com 22 pontos. Com 29, o São Paulo subiu para a 11ª colocação. O Fluminense foi até Recife, no Arruda, e conquistou a terceira vitória como visitante no Brasileirão 2016. 

Com gol de Henrique Dourado, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Tricolor garantiu os três pontos diante do Santa Cruz. Com o triunfo, o time carioca chegou ao quarto jogo sem derrota (três vitórias e um empate) e subiu para oitava posição, com 31 pontos. Já o Santa, com 19, continua na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"