ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Grupo chinês dono da Inter de Milão anuncia doação a vítimas de terremoto

Resultado de imagem para terremoto itália
O grupo de investimento da China Suning, proprietário da Inter de Milão desde junho deste ano, doará 200 mil euros às instituições que estão trabalhando para socorrer as vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada da última quarta-feira. O grupo Suning enviou uma mensagem de apoio aos afetados pelo terremoto através do site da Inter e mostrou pêsames aos familiares das vítimas. 

 "Estamos muito doídos pela tragédia que sacudiu o coração do país. Neste momento, queremos enviar, em primeiro lugar, nossos pêsames para os que perderam seus familiares após o terremoto", publicou o clube. "Nas próximas horas nos mobilizaremos para mostrar nossa proximidade às vítimas através de uma doação de 200 mil euros para as associações que estão trabalhando para ajudar nas zonas sacudidas pelo terremoto", acrescentou. 

 O grupo chinês destacou, além disso, que decidiu entrar no futebol italiano "não só porque a Inter é um dos maiores clubes do futebol mundial" mas também porque sempre estiveram "fascinados pela beleza de um país como a Itália". A iniciativa da Inter se soma a de muitas equipes do futebol do país, que abriram nas últimas horas plataformas para arrecadar fundos e contribuir com os atingidos pela na tragédia.  

O Napoli e a Fiorentina informaram na quinta-feira que reverterão parte da renda obtida com a venda de ingressos dos próximos jogos do Campeonato Italiano para as instituições que trabalham nas áreas afetadas. A Roma e a Juventus, através de suas respectivas fundações, também realizaram doações e promoverão leilões para angariar fundos para ajudar os afetados pelo tremor, que matou pelo menos 267 pessoas.
Resultado de imagem para agencia efe logo