Pular para o conteúdo principal

Embalado: Leão derrota o Flamengo e chega a seis jogos sem perder



Embalado: Leão derrota o Flamengo e chega a seis jogos sem perder O sábado da torcida leonina foi marcado por uma vitória valiosa sobre o Flamengo, na Arena de Pernambuco. O Sport chegou ao sexto jogo sem perder e deu o pontapé inicial no segundo turno do Brasileirão da melhor forma.
Os três pontos garantidos nessa 20ª rodada foram conquistados pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Edmílson. Na próxima rodada, o Sport vai até o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo. A partida será realizada no sábado (20), no estádio Municipal de Juiz de Fora, às 21h.
O jogo
O início de jogo foi marcado pelo Flamengo se posicionando todo no campo defensivo enquanto o Leão ia ao ataque. O Sport tinha atitude de time que jogava em casa. Logo aos cinco do primeiro tempo Rodney manteve a bola firme no pé e ganhou a dividida, soltou o pé esquerdo e Muralha salvou o Flamengo. Dai em diante os leoninos apertaram ainda mais a marcação no campo de ataque.
O Sport se encontrava na partida e aos poucos garantia mais posse de bola. Aos 21 minutos, Rodney ganhou outra dividida pelo alto e a bola sobrou para Rogério. O atacante tentou o  chute de primeira, mas pegou mal na bola. Ainda pressionando, Everto Felipe cruzou, Réver tirou pela linha de fundo e o juiz deu tiro de meta.
A pressão leonina fez efeito. Com a posse de bola, Rogério fez bela jogada individual e tocou para trás. Edmílson chegou com tudo e abriu o placar. Depois do gol, mais ataque do Sport. Aos 36, Everton Felipe recebeu dentro da área e chutou cruzado. Quase marcou o segundo do Leão. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Sport por 1 a 0.
A equipe leonina voltou para o segundo tempo sem mudanças. Mantendo a postura da primeira etapa do jogo, o Sport seguiu buscando o segundo gol. E oferecia perigo do gol do Flamengo. Aos quatro minutos, Gabriel Xavier arrancou pela esquerda, levou para o meio e bateu com perigo. Além de demonstrar boa atuação no ataque, o Leão também tinha uma defesa segura. Aos seis, o lateral esquerdo Chiquinho tentou cruzamento pela esquerda e a defesa leonina fez o corte. Aos 15, Ronaldo Alves se antecipou ao passe da equipe carioca e fez ótimo corte.
Ainda na metade do segundo tempo, o Leão armou contra-ataque fulminante e Muralha salvou o Flamengo em chute perigoso de Edmílson. Logo na sequência, Rogério driblou meio time do Flamengo e quase fez um golaço! O protagonismo de Rogério incomodava os flamenguistas. Aos 33, o dono da camisa 90 foi atingido, ficou caído, sem condições de continuar o jogo e o Flamengo faltou com o fair-play. Em ocasião oposta, o time carioca pediu a ação por parte do Sport. Quase uma história que já se viu antes.
Diante de um Sport seguro e com vitória parcial na partida, o Flamengo tocava a bola e o Leão se defendia fechando os espaços. O Flamengo passou a apertar a marcaçaõ e se atirar ao ataque e o Leão apostava no contra-ataque e em mais um dia inspirado da dupla de zaga Ronaldo Alves e Matheus Ferraz. Nos últimos minutos da partida, Edmílson ainda garantiu um escanteio para o Leão e a equipe se manteve no campo de ataque até o apito final. Vitória do Sport e mais três importantes pontos garantidos.
Ficha do Jogo:
Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Paulo Roberto e Rithely; Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha), Diego Souza (Edmílson) e Everton Felipe (Apodi); Rogério.
Cartões Amarelos:
Rodney Wallace e Ronaldo Alves
Gol:
Edmílson (24’ do 1 T). 

Site oficial do Sport/Pe

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.