ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Com dois de Walter, Atlético-PR bate o Corinthians


O Atlético-PR conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (3). Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão bateu o Corinthians e chegou a 30 pontos, subindo para a sexta colocação e colando no G-4. O grande nome da partida foi o atacante Walter, que marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0. O Timão segue com 33 pontos e deixa a liderança da competição, caindo para o segundo lugar. O novo líder é o Santos, com a mesma pontuação e melhor saldo que o rival, que ficou no 0 a 0 com o Flamengo. 

O Rubro-Negro carioca tem 31 pontos e é o quinto. Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Corinthians levaram um pouco de tempo para encontrar espaços e fizeram um primeiro tempo sem grandes chances de gol. Na etapa final, as equipes ficaram mais no ataque e o Timão teve duas oportunidades, com Elias, aos sete, e Romero, aos 19. Esta última só não balançou a rede por conta da grande defesa do goleiro Santos. O Furacão, por sua vez, soube aproveitar melhor as chances e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos, com Walter. O atacante recebeu na área e soltou uma bomba de canhota para o fundo da rede. Dez minutos depois, Walter mostrou que estava mesmo em um bom dia. 

Lucas Fernandes puxou contra-ataque e tocou para a área. O artilheiro bateu de primeira para dar números finais ao jogo. Na Arena Pantanal, o placar não saiu do zero para Santos e Flamengo. Mas não foi por falta de chances que os gols não apareceram. No primeiro tempo, o Peixe foi quem chegou mais perto de balançar a rede. Aos 34 minutos, Vitor Bueno arrancou pela direita e arriscou o chute, que só parou na trave. Na etapa final, foi a vez do poste atrapalhar o Rubro-Negro. Já aos 43 minutos, Mancuello ganhou na dividida de Renato e acertou um lindo chute, de fora de área. A bola explodiu no travessão e o empate foi confirmado.

CBF