A medalha de ouro mais importante da Rio 2016

Talvez , a medalha de ouro mais importante da nossa delegação na Rio 2016 , a vela é um esporte muito priorizado em Jogos Olímpicos , mas ao contrário das outras conquistas , o ouro veio com uma dupla feminina - As brasileiras começaram a prova na segunda posição da classificação geral. Com a vitória histórica na regata das medalhas, Grael e Kunze subiram para a liderança geral, ultrapassando as espanholas Berta Betanzos Moro e Tamara Echegoyen Dominguez.

Esta foi a primeira vez na história que o Brasil conquista uma medalha de ouro com uma dupla feminina na vela. A única medalha que o país já havia vencido com uma dupla feminina havia sido em Pequim 2008, quando Fernanda Oliveira e Isabel Swan levaram o bronze na categoria 470. 

Martine, de 25 anos, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael. A lenda do iatismo brasileiro possui cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sidney 2000). 

Seu tio, Lars Grael, também é medalhista olímpico, vencedor de dois bronzes (Seul 1988 e Atlanta 1996). Kahena Kunze e Martine Grael já haviam conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e o ouro no Mundial de 2014.
Resultado de imagem para gazeta esportiva logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"