ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 9 de julho de 2016

VIDEOS : O maior camisa 9 do futebol brasileiro


Basta uma rápida pesquisa , como eu fiz , pra chegar se a conclusão óbvia de que o melhor camisa 9 da história do futebol brasileiro foi o pernambucano Ademir de Menezes
                                             VIDEO 1


Ademir foi artilheiro da Copa do Mundo da FIFA: 1950 (8 gols – algumas fontes dizem nove, mas um dos gols de Ademir no torneio, contra a Espanha, foi creditado ao defensor Parra, que desviou o chute do atacante)artilheiro do Campeonato Pernambucano: 1941 (11 gols), artilheiro do Campeonato Carioca: 1949 (31 gols) e 1950 (25 gols), artilheiro do Torneio Rio-SP: 1951 (9 gols), eleito o Melhor Jogador do Campeonato Sul-Americano de 1949, eleito para o All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA: 1950,eleito o 68º Maior Jogador do Século XX pela revista Placar: 1999,eleito o 44º Maior Jogador Sul-Americano do Século XX pela IFFHS: 1999, eleito o 18º Maior Jogador Brasileiro do Século XX pela IFFHS: 1999 , eleito um dos 100 maiores Jogadores do Século XX pela revista World Soccer: 1999 eleito um dos 1000 Maiores Esportistas do Século XX pelo jornal The Sunday Times, eleito o 95º Maior Jogador da História das Copas pela revista Placar: 2006, eleito para o Time dos Sonhos do Vasco pela Revista Placar: 2006. 
                                      
                                        VIDEO 2

Como está publicado no site "Imortais do futebol" - "Ninguém podia com suas arrancadas (ou “rush”, para os cronistas), muito menos com seus chutes potentes vindos de ambas as pernas. 
Os zagueiros tinham seus pontos fracos decifrados em pouquíssimo tempo e eram simplesmente destruídos por aquele atacante virtuoso e imponente. Dentro da área, era um definidor pleno. Fora dela, não encontrava adversários à altura para evitar o que mais gostava de fazer na vida: gols, seja com a camisa que ele tanto amou, a do Vasco da Gama, seja com a branca com toques azuis da Seleção Brasileira. 

Tivesse sido campeão do mundo na Copa de 1950, aquele goleador de queixo avantajado teria alcançado um status estratosférico de gênio, mito, lenda. Mas, num capricho ácido e rude do futebol, ele não ganhou a taça e perdeu a oportunidade de residir no mais alto pódio dos grandes nomes do esporte. Mas, para aqueles que realmente entendem e dignificam os méritos e o talento de um atleta, Ademir Marques de Menezes, ou simplesmente Ademir, foi um dos maiores atacantes de toda a história do futebol pelos títulos, pelos gols, pelo jeito de jogar e por tudo o que fez dentro de campo. Ele era uma verdadeira máquina de fazer gols e um pesadelo para qualquer defensor. 
E ele se garantia fosse qualquer jogo ou situação. Ademir foi o maquinista principal do lendário Expresso da Vitória cruzmaltino que marcou época no futebol sul-americano nos anos 40, campeão com todas as camisas que vestiu e um dos primeiros camisas 9 de sucesso na Seleção, além de ter sido um dos poucos que se livraram das críticas no fatídico Maracanazo. É hora de relembrar."

PESQUISA : MAGNO MOREIRA
FONTE - WIKIPEDIA/IMORTAIS DO FUTEBOL