ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 12 de julho de 2016

VIDEO :Romário marcou o seu milésimo gol há nove anos em São Januário

VIDEO:

Lembro me como se fosse hoje , na sala alguém estava vendo Programa do Fausto Silva  , e lá se vai quase uma década, o dia era dia 20 de maio de 2007, Romário marcava o seu milésimo gol na carreira com a camisa do Vascão na Colina Histórica, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport no Campeonato Brasileiro daquele ano. 

 Há 9 anos atrás , o Baixinho já havia tido a oportunidade de fazer o feito no Clássico dos Milhões contra o Flamengo e diante do Goiás. Ambos os jogos foram realizados no Maracanã, palco dos sonhos do eterno camisa 11 cruzmaltino para chegar à marca histórica. Entretanto, foi em São Januário, onde começou a carreira, que Romário atingiu o milésimo gol. A partida foi diante do Sport na quarta rodada do Brasileirão. A Colina Sagrada estava tomada por vascaínos que queriam ver um dos maiores jogadores da história do clube e do futebol mundial marcar ainda mais o seu nome no esporte. 

O primeiro tempo do jogo terminou com o Vascão vencendo por 2 a 0. Gols do atacante André Dias. Durante a etapa inicial, Romário teve duas oportunidades de marcar o gol. Aos 26 minutos, Moraes fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para o Baixinho finalizar de primeira, no ângulo, mas o zagueiro Durval conseguiu salvar a sua equipe ao cabecear a bola para fora. 

Dez minutos depois, o camisa 11 recebeu passe dentro da área e matou no peito com a sua categoria habitual, porém foi desarmado no momento do chute. No início do segundo tempo, Thiago Maciel tentou cruzar, contudo a bola foi desviada dentro da área na mão de Durval, o mesmo jogador que havia salvado a equipe na primeira etapa. O árbitro Giuliano Bozzano marcou a penalidade e o Baixinho foi para a cobrança. 

O Caldeirão se inflamou e o atacante, com a sua frieza em pênaltis, fez o seu milésimo gol. Romário pegou a bola no fundo das redes e, muito emocionado ao lado da família, deu uma volta olímpica em São Januário, que estava em festa pelo feito do ídolo. A partida ficou paralisada por cerca de 17 minutos para o camisa 11 receber as justas homenagens em campo. O Sport diminuiu o placar quando o jogo reiniciou, mas a festa continuou na Colina Histórica. 

 O Gigante da Colina foi o clube em que Romário marcou mais tentos; 324 no total. Para prestar uma homenagem ao Baixinho, foi construída uma estátua em São Januário atrás da baliza onde marcou o seu milésimo gol.