Vasco volta a vencer e se isola na liderança

Dando fim à sequência negativa de duas derrotas seguidas, o Vasco venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste sábado (9), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da Série B e reassumiu a liderança isolada da competição, com 31 pontos. 
Entrando em campo, às 18h30, pressionado, após ver o Atlético-GO assumir a liderança provisória, o Cruzmaltino contou com os gols de Nenê e Luan para conquistar os três pontos diante dos gaúchos. As equipes voltam a campo no próximo sábado (16). Às 16h, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova no Bento de Freitas e, às 18h30, o líder encara o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Precisando de pelo menos um empate para reassumir a liderança da Série B, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Brasil de Pelotas. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta perigosa, Rodrigo obrigou o goleiro Müller a trabalhar. Pressionando o adversário, não demorou muito para o time carioca abrir o placar. 

Aos 9 minutos, Nenê aproveitou domínio de Thalles para invadir a área e chutar no canto, 1 a 0. Em desvantagem, os gaúchos subiram de produção e foram em busca do gol de empate. Na melhor oportunidade, aos 21 minutos, o zagueiro Luan salvou o Vasco em cima da linha. 

Nos acréscimos foi a vez do goleiro Jordi garantir a vitória parcial dos donos da casa.
Voltando para o segundo tempo valorizando a posse de bola, o Vasco conseguiu não só segurar o ímpeto do adversário, como ampliar o marcador. Aos 26 minutos, o zagueiro Luan aproveitou a bola levantada na área e, como elemento surpresa, emendou de primeira para fazer 2 a 0. 

Ao contrário da etapa inicial, o Brasil de Pelotas não conseguiu reagir ao gol sofrido e acabou derrotado. Com 22 pontos, o rubro-negro gaúcho se mantém na sétima posição.

CBF


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"