ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 10 de julho de 2016

Vasco volta a vencer e se isola na liderança

Dando fim à sequência negativa de duas derrotas seguidas, o Vasco venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste sábado (9), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da Série B e reassumiu a liderança isolada da competição, com 31 pontos. 
Entrando em campo, às 18h30, pressionado, após ver o Atlético-GO assumir a liderança provisória, o Cruzmaltino contou com os gols de Nenê e Luan para conquistar os três pontos diante dos gaúchos. As equipes voltam a campo no próximo sábado (16). Às 16h, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova no Bento de Freitas e, às 18h30, o líder encara o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Precisando de pelo menos um empate para reassumir a liderança da Série B, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Brasil de Pelotas. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta perigosa, Rodrigo obrigou o goleiro Müller a trabalhar. Pressionando o adversário, não demorou muito para o time carioca abrir o placar. 

Aos 9 minutos, Nenê aproveitou domínio de Thalles para invadir a área e chutar no canto, 1 a 0. Em desvantagem, os gaúchos subiram de produção e foram em busca do gol de empate. Na melhor oportunidade, aos 21 minutos, o zagueiro Luan salvou o Vasco em cima da linha. 

Nos acréscimos foi a vez do goleiro Jordi garantir a vitória parcial dos donos da casa.
Voltando para o segundo tempo valorizando a posse de bola, o Vasco conseguiu não só segurar o ímpeto do adversário, como ampliar o marcador. Aos 26 minutos, o zagueiro Luan aproveitou a bola levantada na área e, como elemento surpresa, emendou de primeira para fazer 2 a 0. 

Ao contrário da etapa inicial, o Brasil de Pelotas não conseguiu reagir ao gol sofrido e acabou derrotado. Com 22 pontos, o rubro-negro gaúcho se mantém na sétima posição.

CBF