Responsabilidade social : C.A.F.E. Futsal entrega donativos à Comunidade Bethânia

foto
Fiquei muito feliz ao ser informado de que o elenco do C.A.F.E. Futsal entregou à Comunidade Bethânia, nesta quarta-feira (13), os donativos arrecadados na partida do último sábado (09), contra Manoel Ribas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino.

O torcedor que compareceu para acompanhar a goleada do time cianortense, por 12 a 0, teve a oportunidade de colaborar com o projeto, que visa ajudar e recuperar usuários de drogas. O elenco foi recepcionado pelo Ney Lima, responsável pela entidade.

Colaborar socialmente é uma pratica bastante comum no C.A.F.E. Futsal. A diretoria do clube frequentemente promove ações, visitas à entidades e arrecadação de alimentos nos jogos da equipe. 

Resultado de imagem para caridade

Opinião deste blogueiro


Creio que iniciativa como esta possa vir do Cianorte FC num futuro próximo  , lembrando que por volta do ano 2004 , a diretoria do Leão do Vale doou alimentos para uma família cianortense que teve a casa incendiada , a iniciativa veio do nosso amigo Bersani , e foi instigada pelo Programa "Esporte por Esporte" da TV Cultura/Cinturão Verde.

Comunidade Bethânia 

A Comunidade Bethânia nasceu de um desejo que o Espírito Santo colocou no coração do Padre Léo scj, a partir de sua própria experiência como sacerdote, trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque (SC). 

 Os consagrados e consagradas da Comunidade Bethânia fazem votos de pobreza, castidade e obediência; vivem e convivem em união fraterna, no trabalho comunitário, na vida em oração e na formação permanente. 

 Ser consagrado ou consagrada na comunidade Bethânia é mais do que dar o melhor de si para o outro que acolhemos, é se dar em plenitude ao outro, é um ato de doação incondicional, é se responsabilizar imediatamente pelo Filho ou Filha que acolhemos. 

Ser Bethânia é crer e assumir que quando acolhemos um Filho ou uma Filha desfigurados pela dependência, acolhemos o próprio Cristo.

O que é Responsabilidade Social?


A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. 


É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"