Pular para o conteúdo principal

Responsabilidade social : C.A.F.E. Futsal entrega donativos à Comunidade Bethânia

foto
Fiquei muito feliz ao ser informado de que o elenco do C.A.F.E. Futsal entregou à Comunidade Bethânia, nesta quarta-feira (13), os donativos arrecadados na partida do último sábado (09), contra Manoel Ribas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino.

O torcedor que compareceu para acompanhar a goleada do time cianortense, por 12 a 0, teve a oportunidade de colaborar com o projeto, que visa ajudar e recuperar usuários de drogas. O elenco foi recepcionado pelo Ney Lima, responsável pela entidade.

Colaborar socialmente é uma pratica bastante comum no C.A.F.E. Futsal. A diretoria do clube frequentemente promove ações, visitas à entidades e arrecadação de alimentos nos jogos da equipe. 

Resultado de imagem para caridade

Opinião deste blogueiro


Creio que iniciativa como esta possa vir do Cianorte FC num futuro próximo  , lembrando que por volta do ano 2004 , a diretoria do Leão do Vale doou alimentos para uma família cianortense que teve a casa incendiada , a iniciativa veio do nosso amigo Bersani , e foi instigada pelo Programa "Esporte por Esporte" da TV Cultura/Cinturão Verde.

Comunidade Bethânia 

A Comunidade Bethânia nasceu de um desejo que o Espírito Santo colocou no coração do Padre Léo scj, a partir de sua própria experiência como sacerdote, trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque (SC). 

 Os consagrados e consagradas da Comunidade Bethânia fazem votos de pobreza, castidade e obediência; vivem e convivem em união fraterna, no trabalho comunitário, na vida em oração e na formação permanente. 

 Ser consagrado ou consagrada na comunidade Bethânia é mais do que dar o melhor de si para o outro que acolhemos, é se dar em plenitude ao outro, é um ato de doação incondicional, é se responsabilizar imediatamente pelo Filho ou Filha que acolhemos. 

Ser Bethânia é crer e assumir que quando acolhemos um Filho ou uma Filha desfigurados pela dependência, acolhemos o próprio Cristo.

O que é Responsabilidade Social?


A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. 


É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).


Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.