Portugal ... "quem diria"

Euro 2016: o calendário completo da fase final

Eu particularmente não apostava que a seleção lusitana chegasse a decisão de Euro 2016 , apostava na Alemanha , atual campeã mundial. Portugal vai disputar, no próximo domingo, às 20 horas , no horário europeu, a final do Euro 2016 com a França. 
 Os gauleses venceram, no Estádio Vélodrome, em Marselha, a semi com Alemanha, por 2-0. Griezmann marcou os dois gols. O primeiro através de grande penalidade, aos 45 minutos, e o segundo aos 71 minutos, após um erro  de Kimmich.  
A França chegou às semi finais depois de golear a surpreendente Islândia, por 5-2, nas quartas de final, e de conseguir uma reviravolta diante da República da Irlanda, por 2-1, nas oitavas, tendo antes vencido o grupo A, no qual cedeu apenas um empate contra a Suíça.
Nunca é demais lembrar que Portugal protagonizou um vexame histórico em 2004 , quando perdeu uma final de Euro em seus próprios domínios , contra a surpreedente Grécia - 

Grande feito: 
ΠΟΡΤΟΓΑΛΙΑ-ΕΛΛΑΣ / ΤΕΛΙΚΟΣ ΕΥΡΩ 2004 - PORTUGAL-GREECE / EURO 2004 FINAL
Grécia Campeã da Eurocopa de 2004. Conquistou o maior título da história do futebol grego em todos os tempos. 

 Ao apito do árbitro Markus Merk (ALE), o estádio da Luz, em Lisboa (POR), praticamente emudeceu no dia 04 de julho de 2004. Só se ouviam gritos e celebrações de jogadores vestidos de branco com tons de azul como se fossem seres mitológicos. Ou fantasmas. O que eles falavam ninguém conseguia entender. 

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"