Pular para o conteúdo principal

Corinthians vê como prioridade resolver negociação e possível transferência de Pato


Ouvi outro dia de um sujeito numa fila de banco ou lotérica que o Alexandre Pato é atleta em fim de carreira , opinião distorcida é claro! - pois saibam que o Corinthians já estabeleceu um preço para abrir mão de Alexandre Pato. 

Resta saber se o Villarreal está disposto a se aproximar de um acordo. Nos últimos dias, o clube espanhol avançou em tratativas com as partes após estabelecer contato com intermediários brasileiros. 
Embora negue oficialmente, o Corinthians já recusou uma proposta oficial do Villarreal. Como os valores oferecidos estavam muito distantes da pedida, a direção corintiana resolveu desconsiderar a primeira oferta. Com cinco meses de contrato restantes, o Corinthians avisou o clube espanhol que deseja 5 milhões de euros (quase R$ 18 milhões) pela fatia de 60% de direitos econômicos que possui sobre Alexandre Pato. Além disso, vender o jogador significaria uma economia superior a R$ 6 milhões em salários, direitos de imagem e encargos. 

 O interesse do Villarreal foi bem recebido por Pato, que avisou que estaria disposto a se transferir para o futebol espanhol e deu autorização para que as conversas tivessem sequência. A pedida salarial do atacante para clubes europeus é de aproximadamente 2,5 milhões de euros por temporada, o que pode dificultar a negociação. A Lazio ofereceu cerca de 1,5 milhão por ano recentemente e ouviu 'não'.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco