GOAL: Diego Tardelli está de volta ao Brasil, mas não para ficar

Atacante é liberado pelo Shandong Luneng e viaja ao país para descansar. Empresários decidem o destino do atleta, que inaugura bistrô em BH na segunda-feira (25)
De acordo com reportagem do site GOAL Diego Tardelli fez as malas e deixou a cidade de Jinan, na China, nesta quinta-feira (21), rumo ao Brasil. Embora tenha trazido a maioria de seus pertences, o retorno é temporário. Não é desta vez que o atacante firmará acordo com um clube do país. Preterido pelo Shandong Luneng com as chegadas de Graziano Pellè e Papiss Cissé, ele foi liberado pela diretoria para encontrar um destino, conforme apurado pela China in Goal. 

 Enquanto não há definição sobre o novo clube, o jogador volta ao Brasil com o intuito de descansar ao lado da esposa Linda Vanessa e dos filhos Pietra (8) e Dieguinho (5). Os agentes do atacante, Giuliano Bertolucci e Beto Fedato, são os responsáveis por analisar as propostas vindas do exterior. O mundo árabe, onde já defendeu o Al-Gharafa, é o destino mais cotado.

O certo é que, antes do fechamento da janela de transferências internacional do Brasil, Diego Tardelli recebeu ofertas para retornar ao país em definitivo. Atlético-MG, Corinthians e São Paulo tentaram a contratação do jogador. O atleta, contudo, só aceitaria jogar no local em caso de manutenção do salário. Ele recebe 4 milhões de euros (R$ 14,4 milhões na cotação atual) anuais, o que supera R$ 1 milhão por mês. 

O seu vínculo com os asiáticos e encerra em janeiro de 2019. Na próxima segunda-feira (25), o ídolo do Atlético-MG inaugurará em Belo Horizonte o badalado bistrô Paris 6, conhecido por ter sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação, mas é possível que ele e o sócio Isaac Azar, dono da rede, estejam na capital mineira para a abertura do local.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"