Pular para o conteúdo principal

GOAL China in Goal: Mano revela por que saiu do Shandong Luneng apesar de feito histórico

Treinador levou clube pela 1ª vez às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Porém, fracasso na Chinese Super League pesou contra 

Mano Menezes teve uma experiência de pouco mais de cinco meses na China. Recém-contratado pelo Cruzeiro, o treinador esteve à frente do Shandong Luneng até 7 de junho passado. A sua passagem pelo clube, no entanto, não foi tão boa quanto se esperava. Apesar da boa campanha na Champions League da Ásia, o mau momento na Chinese Super League pesou a favor de sua demissão. 

 No período em que esteve no futebol asiático, o brasileiro tinha vencimentos de R$ 2 milhões mensais. Contudo, não foi tão bem quanto esperavam os dirigentes. Criado em 1993, o clube de Jinan jamais havia chegado às quartas de final do principal torneio continental, quando enfrentará o Seoul, da Coréia do Sul. Contudo, o que pesou para a saída do técnico foi vice-lanterna na CSL. 

 Nesta  última quarta-feira (27), em seu retorno à Toca da Raposa, ele se pronunciou e explicou por que não permaneceu por mais tempo no futebol asiático: “Uma parte do trabalho foi muito boa, a disputa da Champions (League) da Ásia. Pela primeira vez em sua história, o clube está entre os oito melhores. E não fomos bem no Campeonato Chinês. Até em função de alguns jogos da Champions, tivemos que optar por algumas escalações alternativas”, afirmou.
Resultado de imagem para goal logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.