Futebol :Lopetegui é o novo treinador da Espanha

Os principais veículos de imprensa de perfil esportivo publicaram nesta semana que após a saída do técnico Vicente Del Bosque do comando da Seleção da Espanha , Julien Lopetegui foi o escolhido para assumir o cargo de treinador da Seleção Roja .Treinador das seleções de base da Espanha entre 2010 e 2014, o ex-futebolista Julien Lopetegui foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção campeã mundial de 2010. A Fúria estava sem um comandante desde a saída de Vicente del Bosque após o fracasso na Eurocopa. 

 Del Bosque   não obteve os resultados esperados nesta temporada e foi desvinculado do clube. Lopetegui de 49 anos chega ao comando da Fúria para tentar levar novamente a equipe ao topo do futebol mundial após uma era de oito anos de Vicente del Bosque. 

O ex treinador liderou a Espanha desde 2008, vencendo a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Após a derrota para a Itália nas oitavas de final da Euro deste ano, Vicente deixou seu cargo. 

Nas eliminatórias europeias para a Copa de 2018, a Espanha encabeça o grupo G, ao lado de Itália, Albânia, Israel, Liechtenstein e Macedônia. A primeira partida da equipe será no dia 5 de setembro, contra Liechtenstein. 
 Reuters

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"