Pular para o conteúdo principal

Futebol :Lopetegui é o novo treinador da Espanha

Os principais veículos de imprensa de perfil esportivo publicaram nesta semana que após a saída do técnico Vicente Del Bosque do comando da Seleção da Espanha , Julien Lopetegui foi o escolhido para assumir o cargo de treinador da Seleção Roja .Treinador das seleções de base da Espanha entre 2010 e 2014, o ex-futebolista Julien Lopetegui foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção campeã mundial de 2010. A Fúria estava sem um comandante desde a saída de Vicente del Bosque após o fracasso na Eurocopa. 

 Del Bosque   não obteve os resultados esperados nesta temporada e foi desvinculado do clube. Lopetegui de 49 anos chega ao comando da Fúria para tentar levar novamente a equipe ao topo do futebol mundial após uma era de oito anos de Vicente del Bosque. 

O ex treinador liderou a Espanha desde 2008, vencendo a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Após a derrota para a Itália nas oitavas de final da Euro deste ano, Vicente deixou seu cargo. 

Nas eliminatórias europeias para a Copa de 2018, a Espanha encabeça o grupo G, ao lado de Itália, Albânia, Israel, Liechtenstein e Macedônia. A primeira partida da equipe será no dia 5 de setembro, contra Liechtenstein. 
 Reuters

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.