Pular para o conteúdo principal

Fifa anuncia calendário do próximo Mundial de Clubes

Próximo Mundial de Clubes será disputado no Japão entre os dias 8 e 18 de dezembro. EFE/Ali Haider.

A Fifa anunciou o calendário para o próximo Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro, e terá a participação dos seis clubes campeões continentais e um representante do Japão, país organizador da competição. 

 O torneio será disputado nos estádios de Suita, em Osaka, e no de Yokohama, que será palco da final. No mesmo local, o Brasil venceu a Alemanha na decisão da Copa do Mundo de 2002. Por enquanto, há três equipes já confirmadas para o evento: o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, o América, vencedor da Concachampions, e o Auckland City, que levou o título da Liga dos Campeões da Oceania. 

 O representante sul-americano sairá do duelo entre Independiente del Valle e Nacional de Meddelín, que disputarão a decisão da Taça Libertadores. Ele será acompanhado do vencedores da Liga dos Campeões da Ásia, da Liga dos Campeões da África e do time que levantar a taça do Campeonato Japonês.
Resultado de imagem para agencia efe logo

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco