F1 : Sauber anuncia venda da equipe para investidora suíça e confirma aposentadoria de fundador


A Sauber, enfim, anunciou o tão aguardado novo investidor que vai salvar o futuro da equipe na F1. Na manhã desta quarta-feira (20), o time de Hinwil confirmou o nome da Longbow Finance, uma investidora suíça com atuação há mais de 20 anos, como a nova proprietária da empresa que gere a escuderia. O acordo compreende a mudança no comando da Sauber. Peter Sauber, responsável por fundar a equipe que está na F1 há 23 anos, se aposenta em definitivo e dá lugar a Pascal Picci, agora novo presidente da Sauber.
Resultado de imagem para sauber logo
Monisha Kaltenborn, por sua vez, segue como membro do Conselho de Diretores da equipe e seguirá como diretora-executiva e também a chefe da equipe de Felipe Nasr e Marcus Ericsson na F1.

A confirmação da venda da Sauber encerra um drama financeiro que já vinha desde o começo do ano. Sucessivos atrasos de salário e também atraso no desenvolvimento do novo carro, o C35, prejudicaram completamente a jornada da equipe nesta primeira metade da temporada 2016. Depois de uma temporada razoável no ano passado, quando chegou até mesmo a terminar uma prova em quinto lugar, o GP da Austrália, com Felipe Nasr, a Sauber sequer pontuou neste ano, sendo superada inclusive pela Manor, que já foi top-10 com Pascal Wehrlein no GP da Inglaterra.

Assim, a chegada do novo investidor não apenas salva o futuro da Sauber, mas também coloca Nasr em boa posição para dar sequência à sua carreira, caso opte por continuar em Hinwil em 2017.
“O Grupo Sauber tem o prazer de anunciar a mudança de sua propriedade. Após a assinatura do contrato de aquisição com os atuais acionistas, a Longbow Finance S.A. vai adquirir por completo a Sauber Holding, que é a empresa proprietária do Grupo Sauber”, diz a equipe em comunicado.
Grande PrêmioResultado de imagem para msn logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"