ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 20 de julho de 2016

F1 : Sauber anuncia venda da equipe para investidora suíça e confirma aposentadoria de fundador


A Sauber, enfim, anunciou o tão aguardado novo investidor que vai salvar o futuro da equipe na F1. Na manhã desta quarta-feira (20), o time de Hinwil confirmou o nome da Longbow Finance, uma investidora suíça com atuação há mais de 20 anos, como a nova proprietária da empresa que gere a escuderia. O acordo compreende a mudança no comando da Sauber. Peter Sauber, responsável por fundar a equipe que está na F1 há 23 anos, se aposenta em definitivo e dá lugar a Pascal Picci, agora novo presidente da Sauber.
Resultado de imagem para sauber logo
Monisha Kaltenborn, por sua vez, segue como membro do Conselho de Diretores da equipe e seguirá como diretora-executiva e também a chefe da equipe de Felipe Nasr e Marcus Ericsson na F1.

A confirmação da venda da Sauber encerra um drama financeiro que já vinha desde o começo do ano. Sucessivos atrasos de salário e também atraso no desenvolvimento do novo carro, o C35, prejudicaram completamente a jornada da equipe nesta primeira metade da temporada 2016. Depois de uma temporada razoável no ano passado, quando chegou até mesmo a terminar uma prova em quinto lugar, o GP da Austrália, com Felipe Nasr, a Sauber sequer pontuou neste ano, sendo superada inclusive pela Manor, que já foi top-10 com Pascal Wehrlein no GP da Inglaterra.

Assim, a chegada do novo investidor não apenas salva o futuro da Sauber, mas também coloca Nasr em boa posição para dar sequência à sua carreira, caso opte por continuar em Hinwil em 2017.
“O Grupo Sauber tem o prazer de anunciar a mudança de sua propriedade. Após a assinatura do contrato de aquisição com os atuais acionistas, a Longbow Finance S.A. vai adquirir por completo a Sauber Holding, que é a empresa proprietária do Grupo Sauber”, diz a equipe em comunicado.
Grande PrêmioResultado de imagem para msn logo png