Pular para o conteúdo principal

F1 : Hamilton vence GP da Alemanha e abre vantagem sobre Rosberg no Mundial de pilotos

Hamilton vence GP da Alemanha e abre vantagem sobre Rosberg no Mundial de pilotos THOMAS KIENZLE/AFP

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1, cruzando a linha de chegada à frente dos dois carros da Red Bull, abrindo vantagem na liderança do Mundial de pilotos. Hamilton soma agora 19 pontos a mais que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, dono do melhor tempo do treino classificatório de sábado, acabou errando na largada e terminando na 4ª colocação do GP disputado em sua casa, atrás também do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen. L49ª vitória de Hamilton na F1, mas principalmente a 4ª seguida, após Spielberg, Silverstone e Budapeste. É a 6ª nas últimas sete corridas, se somados os GPs de Mônaco e Canadá, em junho. 

 Como na Hungria, a corrida foi novamente decidida na largada, quando Hamilton levou a melhor e ultrapassou o pole-position Rosberg, seguido das Red Bulls de Verstappen e Ricciardo, que também aproveitaram o erro do alemão da Mercedes. Estratégias diferentes modificaram um pouco a classificação em relação à primeira volta, mas Rosberg não foi capaz de superar a péssima largada. Para piorar, levou uma punição de cinco segundos por tentativa de ultrapassagem forçada sobre Verstappen, obrigando o jovem holandês a sair de pista para evitar uma colisão. 

 Já os brasileiros confirmaram a fase ruim que atravessam no campeonato. Felipe Massa, que largou da 10ª colocação com sua Williams, acabou prejudicado pela pancada que levou do americano Joylon Palmer na primeira volta e só aguentou até a 38ª volta, quando precisou abandonar com problemas no carro. Seu xará Felipe Nasr, da modestíssima Sauber, fez grande largada, quando ganhou cinco posições, mas não foi capaz de superar o péssimo rendimento de seu carro e também abandonou, a seis voltas para o fim da prova. 

 As duas Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen cruzaram a linha de chegada na 5ª e 6ª colocações respectivamente, sem nunca entrarem na briga pelo pódio, um resultado decepcionante para a escuderia italiana, que tentará aproveitar as três semanas de pausa no calendário da F1 para ajustar seus carros, antes do GP da Bélgica, em final de agosto.
Resultado de imagem para rbs  LOGO PNG

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)