ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ex Cianorte FC vai reforçar Flu na temporada

Recebi com alegria a notícia do meu colega Martins Neto que o atacante Henrique Dourado, ex Cianorte, Palmeiras, Santos, Cruzeiro e que estava no Vitória de Guimarães-POR, assinou e vai reforçar o Fluminense.O Fluminense queiar um novo centroavante para suprir a ausência do centroavante Fred que se transferiu para o Atlético-MG, o alvo mais próximo das Laranjeiras já era o atacante ex-Palmeiras, Henrique Dourado, a ideia  que era de anunciar a contratação por mais quatro anos acabou sendo realizada. Conforme revelou  os detalhes o site “Goal.com” da coluna Oras Bolas, e também o site “Globo Esporte.com”. 

 Assim como publicou o site do Jornal carioca "O dia" o Fluminense acredita ter encontrado o homem-gol que tanto procurava. As negociações evoluíram e o clube espera anunciar hoje a contratação de Henrique Dourado, atacante que já passou por Palmeiras e Cruzeiro, e que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador de 26 anos se destacou no Brasileiro de 2014 quando foi vice-artilheiro da competição, com 16 gols, pelo Palmeiras — ficou atrás apenas do então tricolor Fred, que balançou a rede 18 vezes.Enfim, os prometidos reforços do Fluminense estão próximos de chegar. O clube  anunciou a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e que atuou na última temporada pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. 
O jogador  que já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos, e , assinar com o Tricolor. Na coletiva de imprensa após o treino, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi analisou o novo reforço e fez questão de pedir calma com o jogador. Segundo ele, Henrique vai precisar de tempo para se adaptar ao clube e adquirir sua melhor forma física. - O Henrique é um jogador praticamente confirmado. Mas temos que ter calma. 

Ele não vai chegar aqui já metendo um monte de gols. Ele não entra em forma em segundos - disse o treinador, que analisou o atacante. - Teoricamente é uma boa contratação. O cara tem currículo, é goleador. Mas é aquele coisa, seu último jogo foi há dois meses. Então é preciso dar um tempo para ter condições. Pode ser até de ele entrar rápido e ter sucesso, pela qualidade dele. 

Vamos fazer tudo para acelerar a adaptação dele aqui no clube - completou. Atuando pelo Palmeiras, Henrique foi o vice-artilheiro do Brasileirão de 2014, com 16 gols, ficando atrás de Fred, que marcou 18. Depois o atacante foi para o Cruzeiro e jogou a última temporada em Portugal, onde fez 12 gols pelo Vitória de Guimarães. 

  O próximo alvo do Fluminense é a contratação de um meia. Levir deu a entender que as negociações estão avançadas. No entanto, o treinador não quis se estender no assunto para não atrapalhar o rumo das conversas.