Ex Cianorte FC vai reforçar Flu na temporada

Recebi com alegria a notícia do meu colega Martins Neto que o atacante Henrique Dourado, ex Cianorte, Palmeiras, Santos, Cruzeiro e que estava no Vitória de Guimarães-POR, assinou e vai reforçar o Fluminense.O Fluminense queiar um novo centroavante para suprir a ausência do centroavante Fred que se transferiu para o Atlético-MG, o alvo mais próximo das Laranjeiras já era o atacante ex-Palmeiras, Henrique Dourado, a ideia  que era de anunciar a contratação por mais quatro anos acabou sendo realizada. Conforme revelou  os detalhes o site “Goal.com” da coluna Oras Bolas, e também o site “Globo Esporte.com”. 

 Assim como publicou o site do Jornal carioca "O dia" o Fluminense acredita ter encontrado o homem-gol que tanto procurava. As negociações evoluíram e o clube espera anunciar hoje a contratação de Henrique Dourado, atacante que já passou por Palmeiras e Cruzeiro, e que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador de 26 anos se destacou no Brasileiro de 2014 quando foi vice-artilheiro da competição, com 16 gols, pelo Palmeiras — ficou atrás apenas do então tricolor Fred, que balançou a rede 18 vezes.Enfim, os prometidos reforços do Fluminense estão próximos de chegar. O clube  anunciou a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e que atuou na última temporada pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. 
O jogador  que já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos, e , assinar com o Tricolor. Na coletiva de imprensa após o treino, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi analisou o novo reforço e fez questão de pedir calma com o jogador. Segundo ele, Henrique vai precisar de tempo para se adaptar ao clube e adquirir sua melhor forma física. - O Henrique é um jogador praticamente confirmado. Mas temos que ter calma. 

Ele não vai chegar aqui já metendo um monte de gols. Ele não entra em forma em segundos - disse o treinador, que analisou o atacante. - Teoricamente é uma boa contratação. O cara tem currículo, é goleador. Mas é aquele coisa, seu último jogo foi há dois meses. Então é preciso dar um tempo para ter condições. Pode ser até de ele entrar rápido e ter sucesso, pela qualidade dele. 

Vamos fazer tudo para acelerar a adaptação dele aqui no clube - completou. Atuando pelo Palmeiras, Henrique foi o vice-artilheiro do Brasileirão de 2014, com 16 gols, ficando atrás de Fred, que marcou 18. Depois o atacante foi para o Cruzeiro e jogou a última temporada em Portugal, onde fez 12 gols pelo Vitória de Guimarães. 

  O próximo alvo do Fluminense é a contratação de um meia. Levir deu a entender que as negociações estão avançadas. No entanto, o treinador não quis se estender no assunto para não atrapalhar o rumo das conversas. 

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"