Em casa, Corinthians vence o Fla e cola no líder

Dando sequência à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quatro jogos foram realizados na tarde deste domingo (3). Jogando em casa, o Corinthians segurou a pressão imposta pelo Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos com o líder Palmeiras (ambos com 25). Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Chapecoense pelo mesmo placar e entrou no G-4. Também mandantes, Botafogo e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos e garantiram três pontos. 

 Na Arena Corinthians, o Flamengo dominou o primeiro tempo diante do time da casa e teve a melhor chance aos 14 minutos. Após Alan Patrick cobrar escanteio, a bola ficou na área, e Cássio salvou dois chutes, de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. O time rubro-negro ainda chegou perto com chute de Ederson, que acertou a trave. No rebote, Alan Patrick tentou, mas também não conseguiu marcar. O Timão voltou do intervalo mais motivado e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ángel Romero marcar. O Corinthians seguiu pressionando, sem dar chances para o Flamengo. Aos 32, o time da casa aumentou a vantagem com Guilherme, que recebeu de Romero e bateu no canto direito do goleiro Muralha. 

Sem tempo para comemorar, o Corinthians marcou o terceiro dois minutos depois. Instantes depois de entrar no lugar de Giovanni Augusto, Rildo pegou rebote do goleiro rubro-negro e marcou o terceiro. Nos acréscimos finais, Romero marcou o segundo dele na partida e fechou a conta: 4 a 0. Com a vitória, o Timão assumiu a vice-liderança da Série A, empatando em número de pontos com o Palmeiras (ambos com 25). Com maior saldo de gols – 14 contra 11 –, o Verdão assegura o primeiro lugar. O Flamengo, que poderia terminar a rodada no G-4, caiu para a sexta posição, com 20 pontos.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"