ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 3 de julho de 2016

Em casa, Corinthians vence o Fla e cola no líder

Dando sequência à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quatro jogos foram realizados na tarde deste domingo (3). Jogando em casa, o Corinthians segurou a pressão imposta pelo Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos com o líder Palmeiras (ambos com 25). Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Chapecoense pelo mesmo placar e entrou no G-4. Também mandantes, Botafogo e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos e garantiram três pontos. 

 Na Arena Corinthians, o Flamengo dominou o primeiro tempo diante do time da casa e teve a melhor chance aos 14 minutos. Após Alan Patrick cobrar escanteio, a bola ficou na área, e Cássio salvou dois chutes, de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. O time rubro-negro ainda chegou perto com chute de Ederson, que acertou a trave. No rebote, Alan Patrick tentou, mas também não conseguiu marcar. O Timão voltou do intervalo mais motivado e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ángel Romero marcar. O Corinthians seguiu pressionando, sem dar chances para o Flamengo. Aos 32, o time da casa aumentou a vantagem com Guilherme, que recebeu de Romero e bateu no canto direito do goleiro Muralha. 

Sem tempo para comemorar, o Corinthians marcou o terceiro dois minutos depois. Instantes depois de entrar no lugar de Giovanni Augusto, Rildo pegou rebote do goleiro rubro-negro e marcou o terceiro. Nos acréscimos finais, Romero marcou o segundo dele na partida e fechou a conta: 4 a 0. Com a vitória, o Timão assumiu a vice-liderança da Série A, empatando em número de pontos com o Palmeiras (ambos com 25). Com maior saldo de gols – 14 contra 11 –, o Verdão assegura o primeiro lugar. O Flamengo, que poderia terminar a rodada no G-4, caiu para a sexta posição, com 20 pontos.

CBF