ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 2 de julho de 2016

Copa de 54 - Hungria 8 x 3 Alemanha



VIDEO:


A Copa do Mundo FIFA de 1954 foi a quinta edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 16 de junho até 4 de julho. Em comemoração ao 50º aniversário da FIFA, o evento foi sediado na Suíça, onde encontra-se a sede da FIFA; o país foi oficialmente selecionado como anfitrião em julho de 1946. 
Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 11 delas europeias (Suíça, Hungria, Áustria, Inglaterra, Alemanha Ocidental, Iugoslávia, França, Itália, Tchecoslováquia, Bélgica e Escócia), 3 americanas (México, Brasil e Uruguai) e 2 asiáticas (Turquia e Coreia do Sul). Esta edição foi a que teve a maior média de gols de todas as copas, com 140 gols em 26 partidas, uma média de 5,38 gols por partida. 
Este recorde foi proporcionado principalmente pelos resultados do Grupo 2, que tinha a Hungria, a Alemanha Ocidental, a Turquia e a Coreia do Sul, tendo goleadas em todas as partidas (Alemanha Ocidental 4 x 1 Turquia; Hungria 9 x 0 Coreia do Sul; Hungria 8 x 3 Alemanha Ocidental; Turquia 7 x 0 Coreia do Sul; Alemanha 7 x 2 Turquia). Além disso, houve resultados como Uruguai 7 x 0 Escócia, Áustria 5 x 0 Tchecoslováquia, Alemanha 6 x 1 Áustria e Áustria 7 x 5 Suíça, esta última sendo a partida com o maior número de gols em todas as Copas.