Pular para o conteúdo principal

Com dois de Robinho, Atlético-MG bate o Coritiba


Encerrando a 15ª rodada do Brasileirão 2016, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira (18), em Belo Horizonte. Com dois gols de Robinho, o Galo se aproximou do G-4 e deixou o Coxa na vice-lanterna, com 15 pontos. Com 23, na oitava posição, o time mineiro está a três do Santos, quarto colocado. A partida começou bastante equilibrada no Independência, em Belo Horizonte.

 Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba não se limitou apenas em se defender e o duelo se mostrou aberto durante o primeiro tempo. Com muita luta pelo domínio do meio de campo, as equipes pouco criaram chances claras de gol. O placar se manteve zerado até os 40 minutos, quando Robinho aproveitou o cruzamento de Eduardo para, de cabeça, fazer 1 a 0. 

 Correndo atrás do prejuízo, o Coxa voltou do vestiário em busca do gol de empate e foi premiado pela persistência aos 30 minutos. De costas para marcação, Kleber tocou de letra para Carlinhos, que entrou na área e deixou tudo igual. Mostrando equilíbrio para assimilar o gol sofrido, o Atlético-MG voltou a liderar o marcador aos 38 minutos, novamente com Robinho. 

Bem posicionado, o atacante completou passe de Cleiton e deu números finais ao jogo: 2 a 1. Pela 16ª rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. 

No sábado (23), às 18h30, o Coritiba encara o Santa Cruz no Arruda, em Recife. No domingo (24), às 11h, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.