ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cianorte FC : Sistema de gestão aplicado no Leão do Vale refletiu positivamente dentro das quatro linhas


A gestão do esporte constitui-se em uma área de investigação acadêmica, com formação específica a partir da década de 60. Em termos de atuação e intervenção profissional, as organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, de prática ou administração esportiva se configuram como campos de atuação para o gestor do esporte. Este artigo foi desenvolvido no sentido de contextualizar a área em três eixos. Inicialmente, o atual estágio acadêmico da gestão esportiva é discutido a partir do desenvolvimento de cursos de pós-graduação, das associações profissionais e das revistas científicas da área. 
Em seguida, gestão do esporte e termos relacionados são definidos. Por fim, as subáreas e as principais linhas de pesquisa da área são apresentadas, com exemplos de estudos sob a ótica das teorias que as sustentam.Em cada um desses tópicos considera-se a área em termos internacionais e seu desenvolvimento no país,de forma a fornecer subsídios para a definição de escopos de ensino, pesquisa e prática profissional.
Após esse preâmbulo de abordagem acadêmica , eu sempre deixei claro que eu Magno Moreira considero , particularmente o senhor Marco Antonio Franzato como Presidente de honrra do nosso querido Cianorte FC , foi o Marcão que impôs um estilo arrojado de gestão esportiva , transformando o tricolor do Vale do Ivai em uma referência dentro do planejamento de visão empresarial e empreededora , estilo mantido pelo sucessor , o atual presidente do clube o filho Lucas Franzato que mantém o clube no rumo do modelo gestão esportiva. 

Tanto é que o resultado desse trabalho se refletiu dentro das quatro linhas com o acesso à elite do futebol paranaense conquistado no primeiro semestre de 2016. Agora o time tem pela frente o Paranaense 2017 como desafio , e pensando sempre na frente a diretoria do Leão do Vale já deu início ao planejamento visando a disputa da elite do Campeonato Paranaense 2017. Apesar de já contar com uma estrutura que é referência no futebol do interior, a diretoria almeja melhorar ainda mais dentro e fora de campo. 

Com isso, o segundo semestre sem competições será muito importante para esta reestruturação. O departamento de marketing, por exemplo, já trabalha em cima dos novos planos de “sócio torcedor” para a próxima temporada. Outra medida a ser tomada é a venda antecipada dos novos modelos de uniformes. O objetivo é disponibilizar os novos modelos para venda antes mesmo do início da competição. – O planejamento já começou. Já estamos trabalhando em cima dos planos de sócio para que o torcedor garanta o seu lugar próximo a equipe e também colabore de alguma forma com o crescimento do clube. 

Outro ponto que estamos resolvendo é a disponibilidade de camisas no mercado, para que o torcedor possa garantir sua camisa antes, durante e depois da competição. – afirmou Adir Kist, gerente de futebol. 

 MANUTENÇÃO DA BASE E REFORÇOS 

 Após manter as principais peças do título invicto da Série B, a diretoria do Leão do Vale juntamente com o técnico Paulo Turra agora buscam reforços pontuais para qualificar o elenco. O técnico cianortense aproveita o semestre para assistir aos jogos de diversas divisões do futebol nacional afim de buscar jogadores de qualidade para o plantel cianortense. – Já temos atletas de contratos renovados e devidamente colocados. 

O técnico Paulo Turra tem viajado para acompanhar jogos pelo país. Isso faz parte do nosso trabalho agora. Dentro daquilo que nós já entendemos como reforços, que são os atletas que ficaram, agora vamos em busca de novos atletas para a próxima temporada. Este será o trabalho do semestre. Um trabalho de reestruturação, para que no ano que vem o torcedor tenha com o que sonhar. – completou Adir. O Campeonato Paranaense da primeira divisão tem início previsto para o final do mês de janeiro de 2017. 

O planejamento da direção é apresentar o elenco no início de dezembro para os trabalhos de pré-temporada.