Brasil derrota o Japão em amistoso preparatório


No último teste antes dos Jogos Olímpicos, a garotada do Brasil foi aprovada com louvor. Em amistoso com o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), a Seleção Olímpica, com uma atuação bastante consistente, venceu e convenceu. Com gols de Gabriel e Marquinhos, o placar da partida deste sábado (30) terminou com 2 a 0 para a Canarinho. Com o apoio da torcida, o Brasil entrou em campo com postura bastante ofensiva e dominou o duelo do início ao fim. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Douglas Santos recebeu de Neymar, foi ao fundo e cruzou para área. Felipe Anderson apareceu livre, bateu cruzado e obrigou Nakamura a fazer grande defesa. A Canarinho continuou apertando e o primeiro gol saiu aos 32. Rafinha fez boa jogada e tocou para Gabriel. 

O atacante arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar. Mesmo em vantagem, a pressão brasileira continuou e, aos 37 minutos, Thiago Maia arriscou chute de longe e acertou o travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar parar no poste em cobrança de falta na entrada da área. 
A insistência seguiu e deu resultado. Aos 40, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu bem e tocou de cabeça para ampliar o marcador. Na etapa final, o ritmo da Seleção Brasileira não diminuiu. Logo aos três minutos, Neymar deu belo passe para Gabriel e o atacante bateu colocado. Kushibiki, que entrou no intervalo, fez grande defesa. Aos seis, Gabriel Jesus fez grande jogada e serviu Renato Augusto. 

O meia bateu por cima da meta japonesa. Dois minutos depois, Kohrogi tocou para Nakajima. O camisa 10 do Japão invadiu a área em ótima posição, mas o goleiro Uilson, na primeira vez em que foi exigido, saiu bem do gol e fez a defesa. Aos 27, o Brasil teve mais uma boa oportunidade. Após cruzamento de Douglas Santos, Walace ficou com a sobra e bateu cruzado, com força, mas a bola saiu por cima do gol. A partir daí, a garotada brasileira passou a trocar passes na defesa e, com tranquilidade, administrou o resultado até o apito final do árbitro. A

gora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador. Brasil: Uilson; Zeca, Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Luan), Gabriel Jesus e Neymar.


CONTEÚDO : SITE DA CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"