Pular para o conteúdo principal

Brasil derrota o Japão em amistoso preparatório


No último teste antes dos Jogos Olímpicos, a garotada do Brasil foi aprovada com louvor. Em amistoso com o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), a Seleção Olímpica, com uma atuação bastante consistente, venceu e convenceu. Com gols de Gabriel e Marquinhos, o placar da partida deste sábado (30) terminou com 2 a 0 para a Canarinho. Com o apoio da torcida, o Brasil entrou em campo com postura bastante ofensiva e dominou o duelo do início ao fim. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Douglas Santos recebeu de Neymar, foi ao fundo e cruzou para área. Felipe Anderson apareceu livre, bateu cruzado e obrigou Nakamura a fazer grande defesa. A Canarinho continuou apertando e o primeiro gol saiu aos 32. Rafinha fez boa jogada e tocou para Gabriel. 

O atacante arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar. Mesmo em vantagem, a pressão brasileira continuou e, aos 37 minutos, Thiago Maia arriscou chute de longe e acertou o travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar parar no poste em cobrança de falta na entrada da área. 
A insistência seguiu e deu resultado. Aos 40, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu bem e tocou de cabeça para ampliar o marcador. Na etapa final, o ritmo da Seleção Brasileira não diminuiu. Logo aos três minutos, Neymar deu belo passe para Gabriel e o atacante bateu colocado. Kushibiki, que entrou no intervalo, fez grande defesa. Aos seis, Gabriel Jesus fez grande jogada e serviu Renato Augusto. 

O meia bateu por cima da meta japonesa. Dois minutos depois, Kohrogi tocou para Nakajima. O camisa 10 do Japão invadiu a área em ótima posição, mas o goleiro Uilson, na primeira vez em que foi exigido, saiu bem do gol e fez a defesa. Aos 27, o Brasil teve mais uma boa oportunidade. Após cruzamento de Douglas Santos, Walace ficou com a sobra e bateu cruzado, com força, mas a bola saiu por cima do gol. A partir daí, a garotada brasileira passou a trocar passes na defesa e, com tranquilidade, administrou o resultado até o apito final do árbitro. A

gora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador. Brasil: Uilson; Zeca, Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Luan), Gabriel Jesus e Neymar.


CONTEÚDO : SITE DA CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.