Botafogo perde para a Chapecoense e volta à zona de rebaixamento

A Chapecoense mostrou força em casa ao vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os alvinegros permaneceram com 17 pontos e voltaram para a zona de rebaixamento. Os catarinenses chegaram a 22 e seguem no meio da classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi melhor durante os 90 minutos, mas não aproveitou as chances criadas. 

A Chapecoense abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Hyoran. Já na etapa final, os cariocas chegaram ao empate, com Camilo, mas viram os donos da casa chegarem a vitória em seguida, com Lucas Gomes. Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o líder Palmeiras, na segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Já a Chapecoense viaja até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no domingo. 

  O jogo – 

O Botafogo iniciou a partida já dando susto na Chapecoense. Aos três minutos, após saída de bola errada de Marcelo Boeck, Canales não aproveitou e finalizou por cima do travessão. No entanto, o lance foi o único de perigo nos primeiros minutos. Após um período de equilíbrio na partida, o Botafogo chegou novamente aos 21 minutos, em chute de Salgueiro e foi alto. Só que na primeira oportunidade, a Chapecoense abriu o placar, três minutos depois. Hyoran fez boa jogada individual e chutou no canto direito de Sidão. 

 O revés foi sentido pelos alvinegros, que só conseguiram pressionar nos minutos finais. Aos 41 minutos, após bola levantada na área, o volante Bruno Silva tentou de bicicleta, mas colocou por cima do travessão. 

Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar. No segundo tempo, o Botafogo começou melhor e quase empatou aos seis minutos. Neilton fez boa jogada e finalizou no canto, mas viu Marcelo Boeck fazer a defesa. Só que assim como na etapa inicial, não criou mais nenhuma jogada. O panorama da partida permaneceu o mesmo. O Botafogo tinha mas posse de bola e buscava com mais intensidade o ataque, mas pecava no último passe. A Chapecoense se limitava a marcar e só avançava nos contra-ataques, sem qualquer sucesso.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esportes

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"