ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Botafogo perde para a Chapecoense e volta à zona de rebaixamento

A Chapecoense mostrou força em casa ao vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os alvinegros permaneceram com 17 pontos e voltaram para a zona de rebaixamento. Os catarinenses chegaram a 22 e seguem no meio da classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi melhor durante os 90 minutos, mas não aproveitou as chances criadas. 

A Chapecoense abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Hyoran. Já na etapa final, os cariocas chegaram ao empate, com Camilo, mas viram os donos da casa chegarem a vitória em seguida, com Lucas Gomes. Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o líder Palmeiras, na segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Já a Chapecoense viaja até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no domingo. 

  O jogo – 

O Botafogo iniciou a partida já dando susto na Chapecoense. Aos três minutos, após saída de bola errada de Marcelo Boeck, Canales não aproveitou e finalizou por cima do travessão. No entanto, o lance foi o único de perigo nos primeiros minutos. Após um período de equilíbrio na partida, o Botafogo chegou novamente aos 21 minutos, em chute de Salgueiro e foi alto. Só que na primeira oportunidade, a Chapecoense abriu o placar, três minutos depois. Hyoran fez boa jogada individual e chutou no canto direito de Sidão. 

 O revés foi sentido pelos alvinegros, que só conseguiram pressionar nos minutos finais. Aos 41 minutos, após bola levantada na área, o volante Bruno Silva tentou de bicicleta, mas colocou por cima do travessão. 

Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar. No segundo tempo, o Botafogo começou melhor e quase empatou aos seis minutos. Neilton fez boa jogada e finalizou no canto, mas viu Marcelo Boeck fazer a defesa. Só que assim como na etapa inicial, não criou mais nenhuma jogada. O panorama da partida permaneceu o mesmo. O Botafogo tinha mas posse de bola e buscava com mais intensidade o ataque, mas pecava no último passe. A Chapecoense se limitava a marcar e só avançava nos contra-ataques, sem qualquer sucesso.
Gazeta PressResultado de imagem para yahoo esportes