ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 26 de julho de 2016

Audio : Garrincha perde pênalti em um Corinthians x Palmeiras de 1966

OUÇA NARRAÇÃO DE RÁDIO YOUTUBE:


No primeiro semestre de 1966, o jogador Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians. Ele estava com 32 anos e já não mostrava mais o futebol que encantou o planeta nas Copas vencidas pelo Brasil em 1958 e 1962 e também pelo Botafogo. Entretanto, não deixava de ser uma atração. No dia 21 de março daquele ano, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo torneio Rio-São Paulo. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Verdão vencia pelo placar de 2 a 1 até que foi marcado um pênalti para o Timão. Garrincha ficou encarregado da cobrança. 

O goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu, garantindo a vitória para seu time. Ouça o registro desse momento na narração de Fiori Gigliotti e com reportagens de José Paulo de Andrade, pela Rádio Bandeirantes. Saiba mais em http://radioamantes.wordpress.com

Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians - 
Resultado de imagem para garrincha corinthians Mané chegou ao Corinthians com 32 anos e ia estrear contra o Vasco no Pacaembu, em 02 de março de 1966, quarta-feira. Nesta época eu trabalhava de officeboy na Avenida Casper Líbero em São Paulo e vi todo o pessoal do escritório se mobilizando para ir ao jogo. 

Eu? Só tinha o dinheiro da passagem para ir para casa. 
Gente, foi muito triste não ter ido à estreia do Mané. Parecia que o mundo inteiro estava indo para o Pacaembu, menos eu. Já tinha 15 anos de idade, mas dinheiro só no final do mês. Mas desta vez até que foi bom não ter ido, o Vasco enfiou três x zero, com gols de Maranhão e Célio dois. Este Célio foi outro que veio muito tarde para o Corinthians.

Fragmento de "O que vi de Garrincha no Corinthians"/Autor(a): Gilberto Maluf