Audio : Garrincha perde pênalti em um Corinthians x Palmeiras de 1966

OUÇA NARRAÇÃO DE RÁDIO YOUTUBE:


No primeiro semestre de 1966, o jogador Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians. Ele estava com 32 anos e já não mostrava mais o futebol que encantou o planeta nas Copas vencidas pelo Brasil em 1958 e 1962 e também pelo Botafogo. Entretanto, não deixava de ser uma atração. No dia 21 de março daquele ano, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo torneio Rio-São Paulo. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Verdão vencia pelo placar de 2 a 1 até que foi marcado um pênalti para o Timão. Garrincha ficou encarregado da cobrança. 

O goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu, garantindo a vitória para seu time. Ouça o registro desse momento na narração de Fiori Gigliotti e com reportagens de José Paulo de Andrade, pela Rádio Bandeirantes. Saiba mais em http://radioamantes.wordpress.com

Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians - 
Resultado de imagem para garrincha corinthians Mané chegou ao Corinthians com 32 anos e ia estrear contra o Vasco no Pacaembu, em 02 de março de 1966, quarta-feira. Nesta época eu trabalhava de officeboy na Avenida Casper Líbero em São Paulo e vi todo o pessoal do escritório se mobilizando para ir ao jogo. 

Eu? Só tinha o dinheiro da passagem para ir para casa. 
Gente, foi muito triste não ter ido à estreia do Mané. Parecia que o mundo inteiro estava indo para o Pacaembu, menos eu. Já tinha 15 anos de idade, mas dinheiro só no final do mês. Mas desta vez até que foi bom não ter ido, o Vasco enfiou três x zero, com gols de Maranhão e Célio dois. Este Célio foi outro que veio muito tarde para o Corinthians.

Fragmento de "O que vi de Garrincha no Corinthians"/Autor(a): Gilberto Maluf

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"