ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 9 de julho de 2016

Argentina garante futebol na Rio 2016


Entre março e abril especulou se que o time argentino de futebol poderia não dispuitar os jogos. O torneio de futebol masculino tem início em 3 de agosto, dois dias antes do início oficial dos Jogos. A Argentina está no mesmo grupo de Portugal, Honduras e Argélia. 


A seleção argentina de futebol, bicampeã olímpica, corria o risco de não conseguir enviar uma equipe aos Jogos Rio-2016 por problemas na Associação de Futebol Argentino (AFA). "Entre os meses de março e abril, havia o percentual de 50% de chance de a Argentina não apresentar sua equipe nosJogos Olímpicos", disse o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein "Isso tem algo a ver com o que está acontecendo na AFA. 

Eles não falam conosco há 20 meses", completou o dirigente, segundo o jornal La Nación.O país, também possui duas medalhas olímpicas de prata no futebol, ganhou ouro nos Jogos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.
 Agora de acordo com publicações do site argentino Olé , os argentinos irão disputar o torneio de futebol da Rio 2016.
Lista Argentina Olimpiadas (Foto: Divulgação)
No início de julho , a Argentina já definiu o nome dos 18 jogadores convocados para a seleção que disputará o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em seu site oficial, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou a lista do técnico Julio Olarticoechea, confirmado também nesta quarta-feira para o comando da equipe.
Veja a lista divulgada pela AFA:
Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)

Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate)
Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham) 
Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Luciano Vietto (Atlético de Madrid) e Giovanni Simeone (River Plate)