Argentina garante futebol na Rio 2016


Entre março e abril especulou se que o time argentino de futebol poderia não dispuitar os jogos. O torneio de futebol masculino tem início em 3 de agosto, dois dias antes do início oficial dos Jogos. A Argentina está no mesmo grupo de Portugal, Honduras e Argélia. 


A seleção argentina de futebol, bicampeã olímpica, corria o risco de não conseguir enviar uma equipe aos Jogos Rio-2016 por problemas na Associação de Futebol Argentino (AFA). "Entre os meses de março e abril, havia o percentual de 50% de chance de a Argentina não apresentar sua equipe nosJogos Olímpicos", disse o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein "Isso tem algo a ver com o que está acontecendo na AFA. 

Eles não falam conosco há 20 meses", completou o dirigente, segundo o jornal La Nación.O país, também possui duas medalhas olímpicas de prata no futebol, ganhou ouro nos Jogos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.
 Agora de acordo com publicações do site argentino Olé , os argentinos irão disputar o torneio de futebol da Rio 2016.
Lista Argentina Olimpiadas (Foto: Divulgação)
No início de julho , a Argentina já definiu o nome dos 18 jogadores convocados para a seleção que disputará o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em seu site oficial, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou a lista do técnico Julio Olarticoechea, confirmado também nesta quarta-feira para o comando da equipe.
Veja a lista divulgada pela AFA:
Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)

Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate)
Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham) 
Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Luciano Vietto (Atlético de Madrid) e Giovanni Simeone (River Plate)


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"