Veja quem pode ganhar espaço com Tite na Seleção


Tite é o novo técnico da seleção brasileira. Como sempre acontece quando há mudanças no comando da equipe do Brasil, alguns jogadores devem ganhar espaço, enquanto outros deixarão de vestir a amarelinha. O primeiro compromisso do ex-comandante do Corinthians será contra o Equador, em Quito, no dia 2 de setembro, em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Embora ainda faltem mais de dois meses para o duelo, já é possível especular algumas possíveis novidades de Tite. 

Os zagueiros David Luiz e Thiago Silva e o lateral Marcelo são alguns nomes de peso que devem estar contentes com a mudança de comando. Os três chegaram a ser convocados por Dunga, mas acabaram perdendo espaço por causa de atuações ruins. Atletas consagrados na Europa – Thiago e David fazem a dupla de zaga titular do Paris Saint-Germain, enquanto Marcelo acaba de vencer a Liga dos Campeões com o Real Madrid –, os três esperam novas oportunidades com Tite. 

 Quem também deve ter esperanças de ser convocado para a Seleção são alguns atletas que trabalharam com Tite no Corinthians. O próprio treinador chegou a dizer que o lateral-direito Fagner merecia vestir a Amarelinha. O zagueiro Felipe, que acaba de se transferir para o Porto, deixou de ser uma promessa para se firmar como titular absoluto do Timão nas mãos de Tite. E há o caso do goleiro Cássio. Até maio deste ano, o goleiro era titular absoluto no Corinthians e valorizado em todo o país. Teoricamente, seria um nome de confiança de Tite. 

No entanto, o camisa 12 do Timão foi barrado há menos de um mês, dando posição a Walter. Atualmente, não há unanimidade na meta da Seleção e o novo treinador não encontraria resistência para nomear um novo goleiro titular. Cássio deveria estar na parada, mas agora se torna mais difícil chamar alguém que não é titular do seu próprio clube. Ex-corintianos também devem estar esperançosos com Tite no comando da Seleção. Dois deles são o volante Paulinho e o meia Jadson. 


O primeiro era figura carimbada no Brasil até a Copa de 2014. Após o vexame e com a chegada de Dunga, ele perdeu espaço. Jadson foi um dos principais nomes da conquista do Brasileirão do ano passado pelo Timão. O que pesa contra ambos? Estão atuando no futebol chinês. 

Com Dunga, isso não era problema, já que os também ex-alvinegros Gil e Renato Augusto foram convocados e inclusive participaram da vexatória campanha na Copa América. Outro jogador que tem tudo para estar confiante em ser convocado é o jovem Gabriel Jesus, do Palmeiras. Após a vitória do Verdão por 1 a 0 no duelo que seria o último de Tite à frente do Corinthians, o treinador encheu a bola do atacante de 19 anos. “Excelente jogador”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Resultado de imagem para band

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"