Pular para o conteúdo principal

UOL : Neymar aprova oferta do PSG e traça saída do Barça de olho na Bola de Ouro

Jogar no PSG já faz parte dos planos de Neymar. O atacante aprovou a proposta salarial e gostou do que ouviu dos brasileiros do clube francês – pela primeira vez desde que se transferiu à Europa, seu estafe trata a saída como uma possibilidade real. O plano de carreira envolve adiar a renovação de contrato no Barcelona, permanecer no Camp Nou mais uma temporada e depois disso se transferir para Paris.
UOL Esporte apurou que Neymar e seu pai já foram convencidos de que o caminho ao PSG é a via mais curta na busca do prêmio de melhor do mundo. A quarta temporada no Barça seria a cartada final de quem começa a se incomodar de viver à sombra de Messi e, agora, Suárez.
Pessoas próximas ao brasileiro relatam que o dono do PSG, Nasser Al- Al-Khelaifi, esteve em Ibiza na semana passada, onde jantou com Wagner Ribeiro, empresário do jogador. As conversas, embora ainda não tenham chegado a um acerto definitivo, estão bastante adiantadas.

A partir desta resolução começa uma série de problemas. A renovação contratual com o Barça ainda esbarra em fatores financeiros – do outro lado, quase 50 milhões de euros anuais (40 milhões de euros e mais alguns bônus no contrato) oferecido pelo PSG, mais do que o dobro do que oferecem os catalães, já com aumento, para manter Neymar.
Além disso, pesam no pano de fundo os problemas com a Justiça Espanhola: na última terça-feira, o Ministério Público de Madri recomendou que Neymar fosse incluído como réu por corrupção. O processo tem natureza criminal – o companheiro de clube Mascherano só escapou de cumprir pena na prisão por problemas fiscais após pagar uma quantia ao governo espanhol. A ida para a França aliviaria muito a pressão sobre o jogador com relação ao processo, apesar de não se ter certeza de que abrandaria uma punição ao brasileiro.

Saída em 2017

O vínculo atual termina em julho de 2018. Renovar até 2021 como deseja o Barcelona significa um drástico aumento na multa rescisória. Assim, o PSG ficaria longe de ter Neymar em qualquer futuro próximo e o jogador se veria preso ao clube catalão por mais um longo período de tempo. 
O Barça não quer abrir mão de Neymar. A venda para o PSG no momento seria pelo pagamento da multa de quase 200 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Ao final da próxima temporada, com apenas mais um ano de contrato, a tendência de uma queda brusca no valor aceito é provável.
Dar aumento a Neymar sem a renovação contratual está fora de cogitação no Barcelona. Só que o manter sem alterações na validade no vínculo é um grande risco de mercado. Aos catalães ainda fica o temor de provar do próprio veneno de quem assinou e pagou uma garantia para ter Neymar mais de um ano antes da saída do Santos.
O caminho imediato para o PSG é o preferido pelo pai de Neymar. Coube ao filho o pedido de tempo. A bola ainda pesa na decisão do jogador, esperançoso em ver o Barcelona novamente conquistar a Tríplice Coroa como na temporada 2014-2015. Fatores como a pressão dos franceses e os problemas judiciais podem, entretanto, acabar acelerando o plano de espera considerado ideal.
Na temporada 2014/2015, Neymar terminou com a indicação à Bola de Ouro da Fifa ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Para o próximo prêmio, referente à 2016, muitos o colocam em retrocesso, estando agora atrás de outro companheiro de time: o artilheiro Luis Suárez.
O tópico é ponto principal do debate de Neymar com os brasileiros do PSG. Thiago Silva, o capitão da equipe francesa, é o mais empenhado na busca por o convencer pela transferência. Questões como a escolha do posicionamento em campo, o relacionamento com outros companheiros, a cidade de Paris. Tudo é abordado nas conversas entre os dois grandes amigos.
A renovação de contrato já foi dada como certa por Neymar e o Barcelona. Mesmo sendo essa a prioridade para ambos durante meses, ela acabou emperrando. Ainda não está descartada, mas, enquanto isso, o PSG fica cada vez mais próximo do brasileiro. Mesmo que ainda tenha que esperar mais um ano.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Neymar afirmou que o jogador e seu pai não irão comentar sobre o assunto. Já o empresário Wagner Ribeiro não atendeu aos telefonemas.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já é realidade e as expectativas de medalhas brasileiras são grandes. No nado sincronizado, entretanto, a esperança é de uma quebra de tabu, já que desde que foi incluído no programa olímpico, em Los Angeles 1984, a modalidade nunca viu uma brasileira no pódio. Para que o sonho se torne realidade, a equipe já treinava intensamente no Centro Aquático Maria Lenk, antes mesmo do início da Rio 2016, casa do nado, saltos ornamentais e polo aquático. 

As provas do nado sincronizado começam só no dia 14 de agosto, mas as brasileiras já estão na arena aquática do Rio (as provas de natação acontecerão em outro local) para entrar no clima olímpico e se familiarizar ainda mais com o local. "A gente está "super feliz" por ter vindo mais cedo e já ter começado a sentir o clima dos Jogos. 

Treinávamos aqui, mas agora o clima é diferente. Além de estar mais bonito, brincamos que já tem cheiro de olimpíada. Os países ainda estão começando a chegar. O ambiente …

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)