Pular para o conteúdo principal

Timão bate o Coxa de virada e assume a liderança

Duas partidas fecharam a noite de jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (4). Pela sexta rodada, o Corinthians recebeu o Coritiba em casa, saiu atrás no placar, mas buscou a virada: 2 a 1. Na Arena Condá, Chapecoense e Fluminense empataram em 0 a 0.

Na Arena Corinthians, o Coritiba abriu o placar com gol de Negueba, aos 46 minutos do primeiro tempo. Dodô lançou Negueba, que ganhou na velocidade de Fagner e bateu na saída de Walter para abrir o placar. O Corinthians conseguiu o empate no final do segundo tempo. Após cruzamento de Uendel, André se esticou e deixou tudo igual: 1 a 1. No minuto final do jogo, aos 49, Uendel roubou a bola no meio do campo e tocou para Marquinhos Gabriel, que correu e cruzou de volta para o lateral, que virou a partida: 2 a 1. Com 13 pontos, o Timão assumiu a liderança da competição. O Coxa, com quatro, ocupa o 19º lugar.

Na Arena Condá, Chapecoense e Fluminense buscavam a vitória para entrar no G-4 da competição. No entanto, os times apresentaram pouca criatividade na partida e quase não assustaram o gol adversário. Na melhor chance do Flu, Jonathan foi cortado por Gimenez e, no rebote, Richarlison finalizou bem, mas Gimenez salvou de novo.  foram parados por Gimenez. A Chapecoense teve boa chance com Silvinho, que fez boa jogada individual, mas mandou por fora. Com dez pontos, o time alviverde é o quinto colocado, enquanto o Flu, com nove, aparece na sétima posição.
 Artigo publicado no site da CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco