Pular para o conteúdo principal

Sábado :Corinthians vence o Santa Cruz e entra no G-4

O segundo jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro movimentou o G-4 no sábado (25). Jogando em casa, o Corinthians venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e subiu para o terceiro lugar. Com 19 pontos, o Timão tirou o Flamengo do grupo de cima da tabela, mas o Rubro-Negro ainda entra em campo neste domingo, no clássico contra o Fluminense. 

 Na Arena Corinthians, o time da casa saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Uendel pela esquerda, Luciano dominou sozinho e chutou direto para o gol. O atacante quebrou um jejum de 19 jogos sem marcar e se emocionou após abrir o placar. Dez minutos depois, em outra boa enfiada de bola de Uendel para Luciano, o camisa 18 encontrou Romero, que ampliou para o Timão: 2 a 0. Após o segundo gol, o Santa Cruz passou a arriscar mais e teve a primeira grande chance aos 44 minutos, quando Grafite cabeceou por cima do gol de Cássio. Na volta do intervalo, o Santa conseguiu diminuir aos sete minutos. Balbuena recuou para Cássio, que errou o domínio da bola. 

Arthur aproveitou a falha e tocou para Grafite, que não desperdiçou. Na sequência, Balbuena quase ampliou para o Corinthians, mas foi parado na defesa de Thiago Cardoso. 

O time pernambucano seguiu arriscando, mas não conseguiu alterar o placar. Com 19 pontos, o Corinthians entrou no G-4  , ocupando o terceiro lugar. O Santa, com 11, está na 16ª posição. A rodada ficará completa no domingo (26), com oito jogos: América-MG x Atlético-MG, Atlético-PR x Grêmio, Santos x São Paulo, Vitória x Ponte Preta, Internacional x Botafogo, Flamengo x Fluminense, Sport x Chapecoense, Figueirense x Coritiba.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.