Pular para o conteúdo principal

Profecia mequetrefe!

Nos meus 25 anos de serviços prestados ao jornalismo esportivo , me lembro de uma ocasião alvissareira quando eu perante os microfones de uma conceituada emissora de Rádio de Cianorte disse a frase infeliz : 
"O Corinthians jamais vencerá uma edição da Taça Libertadores" e dei com os burros n'água!

Fui até adivertido pelos colegas noticiaristas e pelo meu chefe , um baita amigo ... santista ... que no fundo esperava que minha "professia" se realizasse , esse meu chefe um amigo - pessoa que prezo muito , e não é que a Copa Libertadores da América de 2012 a 53ª edição da competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio. Existia também a possibilidade desta edição marcar o início da participação estadunidense na competição, com a presença de três clubes , mas nenhuma vaga foi designada no sorteio da competição realizada a 25 de novembro de 2011. 


  O TIMÃO QUEIMOU MINHA LINGUA ... OH COITADO ! 

O Corinthians, do Brasil, garantiu o título e uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 que foi disputada no Japão, como representante da CONMEBOL (onde viria a conquistar o título) e o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2013, ao vencer o Boca Juniors, da Argentina. 

Na partida de ida realizada em La Bombonera, Buenos Aires, as equipes empataram em 1–1, e a vitória por 2–0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, garantiu o título ao Corinthians, de maneira invicta (o que não ocorria desde 1978). Foi a primeira conquista da equipe brasileira na competição.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.