Profecia mequetrefe!

Nos meus 25 anos de serviços prestados ao jornalismo esportivo , me lembro de uma ocasião alvissareira quando eu perante os microfones de uma conceituada emissora de Rádio de Cianorte disse a frase infeliz : 
"O Corinthians jamais vencerá uma edição da Taça Libertadores" e dei com os burros n'água!

Fui até adivertido pelos colegas noticiaristas e pelo meu chefe , um baita amigo ... santista ... que no fundo esperava que minha "professia" se realizasse , esse meu chefe um amigo - pessoa que prezo muito , e não é que a Copa Libertadores da América de 2012 a 53ª edição da competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio. Existia também a possibilidade desta edição marcar o início da participação estadunidense na competição, com a presença de três clubes , mas nenhuma vaga foi designada no sorteio da competição realizada a 25 de novembro de 2011. 


  O TIMÃO QUEIMOU MINHA LINGUA ... OH COITADO ! 

O Corinthians, do Brasil, garantiu o título e uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 que foi disputada no Japão, como representante da CONMEBOL (onde viria a conquistar o título) e o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2013, ao vencer o Boca Juniors, da Argentina. Na partida de ida realizada em La Bombonera, Buenos Aires, as equipes empataram em 1–1, e a vitória por 2–0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, garantiu o título ao Corinthians, de maneira invicta (o que não ocorria desde 1978). Foi a primeira conquista da equipe brasileira na competição.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"