Palmeiras derrota o Flamengo e entra no G-4

Quatro jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5). O Internacional, que buscava a vitória para voltar à liderança, acabou derrotado por 1 a 0 para o Vitória, fora de casa. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu a Ponte Preta e assumiu a vice-liderança. No Mané Garrincha, o Flamengo perdeu para o Palmeiras, que tomou o lugar do time carioca no G-4. E, na Ilha do Retiro, Sport e Atlético-MG fizeram um duelo movimentado, empatando em 4 a 4.

No Barradão, o Internacional perdeu a oportunidade de retomar a liderança da competição. Com gol de Marinho, o Vitória derrotou o time gaúcho por 1 a 0 e chegou a oito pontos, na nona posição. O Colorado, com 13, agora ocupa o terceiro lugar. O Corinthians, que bateu o Coritiba nesta rodada, é o novo líder.


No Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Palmeiras fizeram um duelo movimentado. O Verdão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após falha de César Martins, a bola sobrou para Tchê Tchê, que tocou de cabeça para Gabriel Jesus marcar o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, o Fla deixou tudo igual. Alan Patrick aproveitou cobrança de lateral e bateu de primeira: 1 a 1. Aos 25 do segundo tempo, Gabriel Jesus finalizou para o Palmeiras, a bola passou por Muralha e, quando ia entrar no gol, o zagueiro César Martins defendeu com a mão e foi expulso. Além disso, o árbitro marcou pênalti, convertido por Jean. Com a vitória por 2 a 1, o Palmeiras entrou no G-4, ocupando agora o quarto lugar, com 12 pontos. O Flamengo deixou as primeiras posições e agora está em quinto, com dez.

Também podendo terminar a rodada na liderança, o Grêmio conseguiu vencer a Ponte Preta, na Arena Grêmio, com gol nos acréscimos finais. Aos 49, Luan aproveitou rebote e garantiu a vitória gremista por 1 a 0. Com 13 pontos, mas menos gols de saldo que o líder Corinthians, o Tricolor Gaúcho está na segunda posição. A Macaca, com sete, está na 12ª.

Na Ilha do Retiro teve gol para todos os gostos. As redes balançaram oito vezes no empate em 4 a 4 do Sport com o Atlético-MG. Aos 21 minutos, Júnior Urso ficou cara a cara com o goleiro Magrão e abriu o placar para o Galo. Na sequência, Rithely aproveitou falha da defesa mineira e deixou tudo igual para o Leão. Ainda no primeiro tempo, mais quatro gols foram marcados. Robinho, de pênalti, e Patric voltaram a deixar o Atlético na frente. Aos 44, o Sport descontou com Gabriel Xavier, com uma bomba sem chances para Victor. Nos acréscimos, Robinho voltou a marcar de pênalti e fez o quarto do Galo. Na volta do intervalo, o Leão reagiu e conseguiu o empate marcando mais duas vezes. Aos 28, Edmilson recebeu cruzamento de Gabriel Xavier e descontou. Dois minutos depois, Diego Souza cobrou falta com perfeição e fechou o placar na Ilha: 4 a 4. Com sete pontos, o Atlético-MG está em 14º lugar na tabela de classificação, enquanto o Sport, com cinco, é o 16º colocado.


Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"