ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 19 de junho de 2016

Palmeiras bate o Santa e torce contra o Inter

Os mais de 34 mil torcedores que foram ao Allianz Parque viram uma boa vitória do Palmeiras na tarde deste sábado (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Santa Cruz por 3 a 1, chegou a 19 pontos e vai dormir na liderança da competição. Para permanecer na primeira colocação, os paulistas torcem por um tropeço do Internacional diante do Figueirense neste domingo (19). 

Os gols do Alviverde foram marcados por Dudu (duas vezes) e Jean. Grafite descontou para o clube coral. Diante de sua torcida e de olho na liderança, o Palmeiras entrou em campo ligado. Dominando as ações na etapa inicial, o Verdão abriu o placar aos 28 minutos. Cleiton Xavier aproveitou rebote na área e serviu Dudu. O meia mandou uma bomba para o fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário. Mesmo depois de marcar, o time da casa não se acomodou e seguiu pressionando. 

Aos 47, em cobrança de falta ensaiada, Jean bateu no canto esquerdo de Tiago Cardoso e ampliou a vantagem. Na etapa final, o Santa Cruz resolveu arriscar mais e conseguiu descontar. Aos seis minutos, João Paulo cobrou falta de intermediária e Grafite subiu bem e tocou de cabeça para o gol. No lance seguinte, Keno bateu cruzado e quase empatou. 

Com os visitantes assustando, o Palmeiras resolveu voltar a jogar e, aos 20 minutos, Dudu recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e entrou de carrinho para deixar a situação palestrina mais confortável. Mais para o fim do confronto, o Santa ainda chegou duas vezes com João Paulo, aos 29 e aos 33, mas Fernando Prass fez duas grandes defesas e garantiu que o placar terminasse em 3 a 1.

Se o Palmeiras chegou ao primeiro lugar com a vitória, o Santa Cruz, por outro lado, caiu para o 10º lugar. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o América-MG, na terça-feira (21), novamente no Allianz Parque. Já o Tricolor pernambucano recebe o Flamengo, na quarta (22), no Arruda. 

com informações : CBF