Pular para o conteúdo principal

O País do Futebol : liletratura futebolística



Numa oportunidade o presidente da CBF, José Maria Marin, mandou o livro “Brasil, o País do Futebol”, para o jornalista Vicente Limongi Netto, com a seguinte dedicatória: “Ao estupendo jornalista e grande amigo Limongi, a estima, gratidão e homenagem do seu admirador e amigo, Marin. Deus lhe pague!”
O anuário contém informações sobre os campeonatos estaduais realizados pelas 27 federações em 2012, com matéria também a propósito da Copa Libertadores conquistada pelo Corinthians. A obra ainda recorda as conquistas mundiais do Bicampeonato e do Pentacampeonato da seleção brasileira, além de homenagens ao tricolor Nelson Rodrigues e ao vascaíno Chico Anísio.
Portal Anna Ramalho

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco