ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 8 de junho de 2016

NOTA: Cianorte FC não participará da Taça FPF 2016

De acordo com nota publicada em sua home page o Cianorte Futebol Clube não disputará a Taça FPF no segundo semestre. A medida foi anunciada pela diretoria nesta terça-feira (07). 

O principal motivo da não participação é o foco total no planejamento visando a elite Estadual de 2017. Priorizando a saúde financeira do clube, a direção optou por se reorganizar administrativamente para realizar um planejamento que possa colocar o Cianorte FC na briga por voos mais altos no Campeonato Paranaense do ano que vem. 

 A Taça FPF é destinada a atletas da categoria Sub-23. Com isso, o Cianorte FC teria que montar praticamente uma nova equipe para participar do certame. Fato que não possibilitaria a manutenção do elenco que conquistou o título da Divisão de Acesso. 

Por estes fatores, a diretoria do clube julga inviável a participação na competição, como explica o presidente, Lucas Franzato. - Acabamos definindo por não participar da Taça FPF por alguns motivos. Primeiro porque é uma competição Sub-23, na qual poucos do nosso elenco tem esta idade. Então, teríamos que montar um grupo praticamente ‘do zero’. Quando falamos em manutenção para a primeira divisão, é com relação ao elenco que fez uma bela campanha na divisão de acesso. Optamos por gastar energia na renovação de contrato e empréstimo dos nossos atletas, para que possamos de fato ter uma continuidade. – Explicou Lucas. 

 Outro ponto determinante é com relação à vaga disponibilizada pela competição para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Existem “virgulas” quanto a garantia da mesma. - Tem também a questão da vaga na Série D. Por mais que a Federação confirmou, nós sabemos que é questionável. 

Está no estatuto que nenhuma competição com menos de quatro participantes da elite pode dar vaga em alguma competição nacional. Então por mais que, na teoria, seja dada esta vaga na Série D, futuramente esta vaga pode cair por conta de algum questionamento jurídico. Então não dá para correr este risco. 
– Argumentou Franzato. 

 Portanto, a prioridade da direção é a montagem de uma equipe competitiva para a elite do Campeonato Paranaense de 2017. 

O planejamento é de realizar uma pré-temporada longa, com base montada e disputa de amistosos. - Nosso planejamento é iniciar os treinamentos antes das outras equipes. 

Enquanto alguns clubes iniciam no final de dezembro ou começo de janeiro, nosso foco é apresentar em novembro uma base montada, juntamente com o trabalho de toda a comissão técnica. – Finalizou.