Ministro diz que atentado na Turquia ‘acende luz amarela’ antes do Rio-2016

Uma das principais preocupações para  o e vento no Rio de Janeiro é a segurança de pontos turísticos e aeroporto. | Rogério Santana/GERJ
O atentado terrorista ocorrido no aeroporto de Istambul, na Turquia, na terça-feira (28), acendeu “a luz amarela” no Brasil, disse nesta quarta (29) o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A segurança em espaços públicos, principalmente nos aeroportos, será reforçada durante os Jogos Olímpicos, em agosto, anunciou ele.
“É claro que o que aconteceu (em Istambul) é um alerta. O ministério está se reunindo (com outros ministérios) para reforçar a necessidade de um olhar especial para essas áreas (aeroportos)”, disse Quintella.
Por causa do atentado, o número de policiais nas ruas durante os Jogos deve ser ainda maior do que o previsto, de acordo com o ministro, que afirmou ter pedido ao Ministério da Justiça um novo plano de segurança para o evento.
“Medidas confidenciais estão sendo tomadas a partir de agora”, afirmou o diretor do departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, Paulo Henrique Possas. Com o ministro, ele participou do lançamento do Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.
Publicidade
A decisão sobre ações tomadas será do Ministério da Justiça. Quintella adiantou, porém, que não há previsão de uso de aparelhos de raios X nas áreas públicas dos aeroportos. “Quando aconteceu o que aconteceu (em Istambul), acende a luz amarela. Precisamos de mais fiscalização e inteligência para as áreas públicas”, disse.
Além de ataques terroristas, o acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Ilha do Governador, zona norte) preocupa o governo. “Chefes de Estado passarão por ali. Não podemos correr risco”, afirmou Quintella, que demonstrou preocupação com paralisações do tráfego na Linha Vermelha, via expressa na zona norte onde foi assassinada a médica Gisele Palhares, no último sábado.
Resultado de imagem para gazeta do povo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"