Pular para o conteúdo principal

Mata-mata da Euro é promessa de finais antecipadas entre campeões mundiais

A fase de grupos da Eurocopa terminou nesta quarta-feira (22) e vacilos de favoritos resultaram na concentração de campeões mundiais na parte de baixo da tabela no mata-mata, com promessa de finais antecipadas e oportunidade única para azarões de chegarem longe no torneio.
FrançaEspanhaAlemanhaItália Inglaterra, as únicas seleções que conquistaram ao menos uma Copa do Mundo, já não podem mais se enfrentar na decisão. Estão todas no mesmo lado da chave.
A seleção portuguesa quase entrou nesse bolo, mas um gol marcado nos acréscimos pelo islandês Traustason contra a Áustria (2 a 1) colocou Cristiano Ronaldo e companhia na outra parte da tabela e o surpreendente estreante nórdico no caminho da Inglaterra.
Nesse ponto de vista, parece até que os lusos fizeram um bom negócio mesmo terminando em terceiro lugar do Grupo F, por evitar futuros cruzamentos com outros favoritos. O problema é que o adversário nas oitavas é justamente a equipe da parte de cima da tabela que mais impressionou, a Croácia, líder do Grupo D na frente a atual bicampeã europeia Espanha.
A ‘Roja’, que perdeu de virada por 2 a 1 para os croatas na última rodada, enfrentará ninguém menos que a Itália, na reedição da final da última edição, vencida por 4 a 0 pelos espanhóis.
Uma oportunidade de revanche com sabor amargo para a ‘Nazionale’, que garantiu o primeiro lugar do Grupo E com uma rodada da antecedência e recebeu como prêmio um verdadeiro presente de grego.
E os problemas não param por aí: o vencedor desse duelo mais aguardado das oitavas poderá enfrentar nas quartas a Alemanha, desde que os campeões mundiais façam valer o favoritismo diante da Eslováquia.
Quem sair vitorioso dessa série de clássicos europeus ainda pode enfrentar na semi França ou Inglaterra, favoritos dos outros dois duelos de oitavas da parte de baixo da tabela, contra Irlanda e Islândia, respectivamente.

Clássico britânico

Do outro lado, a festa é dos azarões. Se a lógica for respeitada, o vencedor do choque entre Croácia e Portugal terá praticamente o caminho livre rumo à final, mas essa Euro mostrou que a zebra pode fazer vítimas a qualquer momento.
Quem levar a melhor entre Modric e CR7, companheiros de clube no Real Madrid, enfrentará o vencedor de Suíça e Polônia. Duas seleções que foram longe de empolgar na primeira fase, embora ainda estejam invictas na competição, depois de empatar sem gols com França e Alemanha, respectivamente.
Na verdade, a única seleção dessa parte da tabela que chegou a essa Euro com rótulo de favorita foi a Bélgica, mas a geração dourada de De Bruyne e Hazard não teve atuações convincentes na primeira fase.
Mesmo assim, os ‘Diabos Vermelhos’ têm tudo para eliminar a Hungria, surpreendente líder do grupo F, na frente de Islândia e Portugal.
Se vencerem, os belgas enfrentarão o vencedor do clássico britânico entre País de Gales e Irlanda do Norte, um dos duelos mais fracos dessas oitavas, pelo menos no papel.
Com Gareth Bale voando baixo, os galeses mostraram que podem incomodar os medalhões, depois de ter terminado na frente da vizinha Inglaterra na fase de grupos, embora tenha perdido de virada por 2 a 1 o clássico entre ‘Dragões’ e ‘Leões’.
Resultado de imagem para euro gazeta do povo logo

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)