Pular para o conteúdo principal

Leão do Vale , uma história de altos e baixos feridas abertas e finalmente cicatrizadas


Cianorte é campeão do interior paranaense (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte)

A eliminação do Cianorte FC em casa para o Grêmio Araponguense no domingo 17 de maio de 2015 frustrou o torcedor que esperava que o time garantisse o acesso para a elite do Campeonato Paranaense  2016. 
Pois é esperaramos para a próxima edição da Divisão de Acesso , isto é - elite agora só em 2017 se o time garantir o acesso no ano que vem. E garantiu!
Pois é esperar é uma virtude dos sábios ... e a espera explodiu em um grito do torcedor  leonense num domingo chuvoso e frio de 2016 ... "Somos Campeões" ... esperar foi a única alternativa que restou ao torcedor do Leão do Vale do Ivai , magoado por estar preso atrás das grades da segundona do paranaense , mas tudo ficou diluído no passado , o rebaixamento frustrante de 2014 , a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 e outros dissabores colhidos pelo caminho.

2016  Oportunidade para esquecer o passado frustrante
Cianorte Prudentópolis (Foto: Federação Paranaense de Futebol/Divulgação)
O Cianorte foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2016. O Leão do Vale, que já tinha feito 3 a 1 no jogo de ida, venceu o Prudentópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela decisão da competição. O atacante Valdo Gigante marcou, logo no início do segundo tempo, o único da partida - que teve público pagante de 1.972 torcedores, com um total de 2.090 presentes e uma renda de R$ 18.220,00.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra terminou a competição invicto, com oito  vitórias e cinco empates em 13 jogos, com 18 gols marcados e apenas sete sofridos. Cianorte e Prudentópolis, que já estavam garantidos por serem os finalistas, voltarão a disputar a elite estadual em 2017. Eles ocuparão as vagas de Operário-PR e Maringá, rebaixados.





                 FOTO NO TOPO: Cianorte FC é campeão do interior paranaense 
                            (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte FC)

Pesquisa : Magno Moreira


                                

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.