ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Leão do Vale , uma história de altos e baixos feridas abertas e finalmente cicatrizadas


Cianorte é campeão do interior paranaense (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte)

A eliminação do Cianorte FC em casa para o Grêmio Araponguense no domingo 17 de maio de 2015 frustrou o torcedor que esperava que o time garantisse o acesso para a elite do Campeonato Paranaense  2016. 
Pois é esperaramos para a próxima edição da Divisão de Acesso , isto é - elite agora só em 2017 se o time garantir o acesso no ano que vem. E garantiu!
Pois é esperar é uma virtude dos sábios ... e a espera explodiu em um grito do torcedor  leonense num domingo chuvoso e frio de 2016 ... "Somos Campeões" ... esperar foi a única alternativa que restou ao torcedor do Leão do Vale do Ivai , magoado por estar preso atrás das grades da segundona do paranaense , mas tudo ficou diluído no passado , o rebaixamento frustrante de 2014 , a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 e outros dissabores colhidos pelo caminho.

2016  Oportunidade para esquecer o passado frustrante
Cianorte Prudentópolis (Foto: Federação Paranaense de Futebol/Divulgação)
O Cianorte foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2016. O Leão do Vale, que já tinha feito 3 a 1 no jogo de ida, venceu o Prudentópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela decisão da competição. O atacante Valdo Gigante marcou, logo no início do segundo tempo, o único da partida - que teve público pagante de 1.972 torcedores, com um total de 2.090 presentes e uma renda de R$ 18.220,00.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra terminou a competição invicto, com oito  vitórias e cinco empates em 13 jogos, com 18 gols marcados e apenas sete sofridos. Cianorte e Prudentópolis, que já estavam garantidos por serem os finalistas, voltarão a disputar a elite estadual em 2017. Eles ocuparão as vagas de Operário-PR e Maringá, rebaixados.





                 FOTO NO TOPO: Cianorte FC é campeão do interior paranaense 
                            (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte FC)

Pesquisa : Magno Moreira