Leão do Vale , uma história de altos e baixos feridas abertas e finalmente cicatrizadas


Cianorte é campeão do interior paranaense (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte)

A eliminação do Cianorte FC em casa para o Grêmio Araponguense no domingo 17 de maio de 2015 frustrou o torcedor que esperava que o time garantisse o acesso para a elite do Campeonato Paranaense  2016. 
Pois é esperaramos para a próxima edição da Divisão de Acesso , isto é - elite agora só em 2017 se o time garantir o acesso no ano que vem. E garantiu!
Pois é esperar é uma virtude dos sábios ... e a espera explodiu em um grito do torcedor  leonense num domingo chuvoso e frio de 2016 ... "Somos Campeões" ... esperar foi a única alternativa que restou ao torcedor do Leão do Vale do Ivai , magoado por estar preso atrás das grades da segundona do paranaense , mas tudo ficou diluído no passado , o rebaixamento frustrante de 2014 , a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 e outros dissabores colhidos pelo caminho.

2016  Oportunidade para esquecer o passado frustrante
Cianorte Prudentópolis (Foto: Federação Paranaense de Futebol/Divulgação)
O Cianorte foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2016. O Leão do Vale, que já tinha feito 3 a 1 no jogo de ida, venceu o Prudentópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela decisão da competição. O atacante Valdo Gigante marcou, logo no início do segundo tempo, o único da partida - que teve público pagante de 1.972 torcedores, com um total de 2.090 presentes e uma renda de R$ 18.220,00.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra terminou a competição invicto, com oito  vitórias e cinco empates em 13 jogos, com 18 gols marcados e apenas sete sofridos. Cianorte e Prudentópolis, que já estavam garantidos por serem os finalistas, voltarão a disputar a elite estadual em 2017. Eles ocuparão as vagas de Operário-PR e Maringá, rebaixados.





                 FOTO NO TOPO: Cianorte FC é campeão do interior paranaense 
                            (Foto: Divulgação / Site oficial do Cianorte FC)

Pesquisa : Magno Moreira


                                

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"