ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sexta-feira, 24 de junho de 2016

VIDEO :GOL ANTOLÓGICO :Gol de Basilio fará 40 anos em 2017

VIDEO :

Inesquecível e nostálgico... Qual corintiano não se orgulha do título do Campeonato Paulista de 1977? Após ficar 23 anos na fila, sem conquistar nenhum título sequer, o Corinthians tinha a chance de faturar o Estadual. Mas, para isso, seria preciso vencer a Ponte Preta de Rui Rei, que viria a ser personagem principal do terceiro jogo da decisão. 
 Na primeira partida da final, no Morumbi, vitória corintiana por 1 a 0, com gol de Palinha. Mas o tabu jogava contra e a Ponte Preta conseguiu a vitória no segundo jogo por 2 a 1. 
No terceiro e decisivo confronto, o craque Rui Rei foi expulso logo no início, abrindo caminho para a conquista da tão sonhada taça. 
Diante de 87 mil pessoas, o gol da libertação veio aos 37 minutos do segundo tempo. Após desvio de cabeça em cobrança de falta, a bola carimbou o travessão e foi salva em cima da linha. Basílio, no rebote, chutou com força, com raiva, raiva de um tabu que amargurava a massa alvinegra. 
A bola morreu no canto esquerdo do goleiro, para delírio do Morumbi. Ouça e veja abaixo a narração do gol de Basílio na voz de Osmar Santos: