Pular para o conteúdo principal

Dá pra comparar Tite com Cristóvão "?"


Com o anúncio oficial da contratação de Cristóvão Borges para substituir Tite no comando técnico do Corinthians, é natural a comparação entre quem sai e quem chega. 

Para o comentarista do SporTVCarlos Eduardo Lino, o novo treinador se encaixa no projeto corintiano e até tem algumas similaridades com o antigo chefe. - O Cristóvão era o técnico possível para o Corinthians, para o atual momento, para o projeto do Corinthians. 

É um treinador que não é caro, para um time que não pode contratar e não pode mudar o projeto de jogo. Então, a equipe continua de alguma forma o trabalho do Tite, apesar de terem características um pouco diferentes, mas a ideia da diretoria corintiana é manter o que tem lá. Até porque, se tiver um técnico com muito peso, vai pedir contratação. 

O Cristóvão tem conhecimento e é conciliador, o que bate com o perfil do Tite. Mas talvez ele não seja "messiânico" como o Tite, que é capaz de falar para o povo corintiano, falar para os seus jogadores, transformar atletas e capaz de modificar equipes medianas - afirmou Lino.
Resultado de imagem para sport tv

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco