Corinthians vence o América-MG e encosta no líder


Nos dois jogos disputados às 21h45 (de Brasília) nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a vitória do Corinthians foi o grande destaque. Fora de casa, o Timão bateu o América-MG por 2 a 0 e colou no líder. O Alvinegro chegou 22 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que entra em campo nesta quinta (30), diante do Figueirense. No outro confronto da noite, que marcou um encontro entre Tricolores, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1. 

 No Independência, mesmo fora de casa, o Corinthians entrou em campo em ritmo avassalador e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança do escanteio, Giovanni levantou na área, Balbuena ajeitou de cabeça, e Romero, sozinho, balançou a rede. Até o fim do primeiro tempo, o Timão dominou as ações ofensivas e perdeu boas chances para ampliar. Na etapa final, os paulistas voltaram com postura mais acomodada, e o América-MG passou a gostar mais da partida e criar oportunidades de gol. Porém, a noite de gols era apenas do Alvinegro. 

Aos 28, o árbitro viu toque com o braço de Luciano dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel deslocou João Ricardo e garantiu o triunfo corintiano. Enquanto o Timão encostou na liderança, os mineiros seguem com oito pontos, na 20ª colocação. No Morumbi, o São Paulo largou na frente do Fluminense com um gol relâmpago. Cueva cobrou escanteio na primeira trave, Centurion desviou, e João Schmidt bateu rasteiro para abrir o placar. 

O segundo gol veio 38 minutos mais tarde. Michel Bastos recebeu na esquerda e cruzou para a área. O atacante Alan Kardec tocou de cabeça e superou o goleiro Diego Cavalieri. 

Logo no início da etapa final, aos cinco, o árbitro viu toque de João Schmidt com o braço na área e marcou pênalti. Na cobrança, Cícero deslocou Denis e diminuiu. 

Os cariocas ensaiaram uma reação e criaram boas chances, mas não tiveram êxito nas finalizações para evitar a derrota. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi chegou a 18 pontos, assumindo a sétima colocação. O Flu segue com 16 e caiu para o 11º lugar.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"