Corinthians vence o América-MG e encosta no líder


Nos dois jogos disputados às 21h45 (de Brasília) nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a vitória do Corinthians foi o grande destaque. Fora de casa, o Timão bateu o América-MG por 2 a 0 e colou no líder. O Alvinegro chegou 22 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que entra em campo nesta quinta (30), diante do Figueirense. No outro confronto da noite, que marcou um encontro entre Tricolores, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1. 

 No Independência, mesmo fora de casa, o Corinthians entrou em campo em ritmo avassalador e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança do escanteio, Giovanni levantou na área, Balbuena ajeitou de cabeça, e Romero, sozinho, balançou a rede. Até o fim do primeiro tempo, o Timão dominou as ações ofensivas e perdeu boas chances para ampliar. Na etapa final, os paulistas voltaram com postura mais acomodada, e o América-MG passou a gostar mais da partida e criar oportunidades de gol. Porém, a noite de gols era apenas do Alvinegro. 

Aos 28, o árbitro viu toque com o braço de Luciano dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel deslocou João Ricardo e garantiu o triunfo corintiano. Enquanto o Timão encostou na liderança, os mineiros seguem com oito pontos, na 20ª colocação. No Morumbi, o São Paulo largou na frente do Fluminense com um gol relâmpago. Cueva cobrou escanteio na primeira trave, Centurion desviou, e João Schmidt bateu rasteiro para abrir o placar. 

O segundo gol veio 38 minutos mais tarde. Michel Bastos recebeu na esquerda e cruzou para a área. O atacante Alan Kardec tocou de cabeça e superou o goleiro Diego Cavalieri. 

Logo no início da etapa final, aos cinco, o árbitro viu toque de João Schmidt com o braço na área e marcou pênalti. Na cobrança, Cícero deslocou Denis e diminuiu. 

Os cariocas ensaiaram uma reação e criaram boas chances, mas não tiveram êxito nas finalizações para evitar a derrota. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi chegou a 18 pontos, assumindo a sétima colocação. O Flu segue com 16 e caiu para o 11º lugar.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

UOL :Caçula da Rio-2016 treina por SMS, supera maiô rasgado e vence prova

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota