Corinthians sonda Eduardo Baptista e ouve ‘não’ do treinador


De acordo com artigo publicado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog que agora com Tite confirmado como o novo treinador da Seleção brasileira , antes mesmo do comunicado oficial, o clube já havia iniciado a busca por um treinador para o lugar do campeão mundial de 2012. 

Uma pessoa ligada à diretoria alvinegra confirmou ao Blog que houve um contato com Eduardo Baptista, comandante da Ponte Preta, algumas horas atrás. Filho de Nelsinho Baptista, Eduardo respondeu que não pode aceitar o convite neste momento, em razão de seu vínculo com a Ponte. 

O treinador foi contratado pela Macaca em 15 de abril e até o momento soma cinco vitórias, um empate e três derrotas - dois dos triunfos se deram na Copa do Brasil. 

Superintendente de futebol do Corinthians até o início do ano, Andrés Sanchez é o grande defensor de Eduardo desde os tempos em que o técnico fazia sucesso no Sport, em 2014. Há o entendimento no Parque São Jorge de que ele poderia suceder Tite sem causar grandes mudanças no esquema tático. 

 O acerto de Tite com a CBF deve ser confirmado a qualquer momento. Nesta terça-feira, ele esteve reunido por três horas com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. 

Há a perspectiva de que Roberto de Andrade, que preside o Corinthians, se pronuncie ainda nesta quarta, no CT do Parque Ecológico, após falar com o treinador.

POR JORGE NICOLAResultado de imagem para YAHOO ESPORTES

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"