Cianorte FC “Diegão do Leão”!!

Diego Moura Cabral, ou simplesmente “Diegão”. Zagueiro forte, 32 anos, e jogador que mais vestiu a camisa do Cianorte Futebol Clube em toda a história. Natural de Alto Piquiri-PR, Diego chegou à Cianorte antes mesmo da fundação do Cianorte Futebol Clube. 

Ainda em 2001, no extinto Cianorte Esporte Clube, que vestia verde e branco, Diego dava seus primeiros passos no futebol profissional. Sua força e seu talento fizeram com que sua história no Leão do Vale fosse escrita em páginas memoráveis. Para se ter ideia do tamanho de sua história, Diego participou do acesso à elite Estadual no ano de 2003. Não “satisfeito”, voltou a fazer história em 2016 e, de quebra, com o título invicto da Série B. 

 Entre idas e vindas, Diego vestiu a camisa do Leão em nada mais, nada menos do que 15 temporadas. Com direito a marcação individual e anulação da estrela do futebol mundial, Carlitos Tevez, na memorável vitória do Cianorte FC sobre o Corinthians, por 3 a 0, na Copa do Brasil de 2005. 

 Não para por aí, Diego tem o expressivo número de 8 acessos conquistados em sua carreira por diversos clubes do Paraná. Um verdadeiro “chama acesso”! Diegão fez seu nome na história do clube. Já está na galeria de ídolos e terá sempre o nosso respeito. Fica aqui nossa singela homenagem a este atleta exemplar, pai de família responsável e eterno “Diegão do Leão”! 

Que a nossa parceria siga por mais anos. A cidade de Cianorte se orgulha de ter um atleta que a representa com tanto afinco.
Resultado de imagem para CIANORTE FC 

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"