Pular para o conteúdo principal

Brasileiros minimizam cortes na Seleção e valorizam força da equipe

A Seleção Brasileira que se prepara para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, vem sofrendo com os cortes no elenco inicial convocado por Dunga. 
Até agora, foram seis: Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson, Kaká e Luiz Gustavo. Apesar dos desfalques, os brasileiros preferem não lamentar, e sim exaltar a força da equipe e dos novos atletas que vêm chegando.
“São sempre grandes jogadores que vem para a Seleção. Tivemos cortes, lesões, mas os jogadores que estão chegando são de muita qualidade. Estamos trabalhando para entrosar. Fora de campo o grupo é unido e isso vai ajudar dentro de campo”, falou Philippe Coutinho em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após treinamento da equipe verde-amarela na Universidade da Califórnia (UCLA).
O craque do Liverpool minimizou a grande quantidade de lesões, especialmente aqueles que atuam na Europa. Afinal, o Velho Continente vive período de pós-temporada.
“A gente que joga futebol está sujeito a esse tipo de coisa. Estamos no fim de temporada na Europa, e isso é normal. Está todo mundo preparado e focado, nosso objetivo é brigar pelo título”, disse Coutinho, titular do meio-campo da Seleção.
Quem também concedeu entrevista coletiva nesta quinta foi o lateral Douglas Santos. O jogador do Atlético-MG manteve o discurso de Philippe Coutinho, se disse tranquilo com a situação da equipe brasileira mesmo com os problemas e exaltou a força do time de Dunga.
“Fico tranquilo. É um caso difícil de conviver, que é uma lesão. Ficamos tristes quando alguém se machuca. Mas temos um bom elenco e os que estão vindo vão suprir a falta dos que vão sair”, comentou.
O último jogador a ser cortado da Seleção foi o volante Luiz Gustavo, nesta quinta, por problemas particulares. Para o seu lugar, Dunga chamou Walace, do Grêmio, que esteve em campo na derrota de sua equipe para o Palmeiras e chegará aos Estados Unidos no sábado. Paulo Henrique Ganso, que foi chamado para o lugar de Kaká, cortado por lesão, junta-se ao elenco brasileiro nesta sexta pela manhã.
O Brasil estreia na Copa América Centenário neste sábado, às 23h (de Brasília), contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco