Pular para o conteúdo principal

Atlético suspende torcedor que cuspiu no goleiro do Santos



Flagra do torcedor cuspindo em Vanderlei | Reprodução
O Atlético comunicou nessa terça-feira (21) que o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no último sábado (18), está suspenso até o julgamento na Câmara de Ética e Disciplina do clube. Pelo menos até que seja julgado, o associado não poderá frequentar os jogos do Furacão. Além disso, o clube ainda comunicou que o nome do torcedor foi apresentado à polícia. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, foi feito um boletim de ocorrência e o goleiro Vanderlei inclusive será convidado a depor. 

Além disso, foi feito um termo circunstanciado em que o torcedor vai responder por provocação de tumulto, o que geralmente tem a pena de prestações de serviço à comunidade.Ao identificar e apresentar para a polícia o torcedor, o Atlético tenta assim afastar a possibilidade de ser punido na esfera esportiva, já que o ocorrido foi descrito pelo árbitro na súmula do jogo com o Santos. 

Na segunda-feira o Furacão já tinha divulgando uma nota repudiando a atitude do torcedor. “ O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.
Resultado de imagem para gazeta do povo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.