ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 21 de junho de 2016

Atlético suspende torcedor que cuspiu no goleiro do Santos



Flagra do torcedor cuspindo em Vanderlei | Reprodução
O Atlético comunicou nessa terça-feira (21) que o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no último sábado (18), está suspenso até o julgamento na Câmara de Ética e Disciplina do clube. Pelo menos até que seja julgado, o associado não poderá frequentar os jogos do Furacão. Além disso, o clube ainda comunicou que o nome do torcedor foi apresentado à polícia. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, foi feito um boletim de ocorrência e o goleiro Vanderlei inclusive será convidado a depor. 

Além disso, foi feito um termo circunstanciado em que o torcedor vai responder por provocação de tumulto, o que geralmente tem a pena de prestações de serviço à comunidade.Ao identificar e apresentar para a polícia o torcedor, o Atlético tenta assim afastar a possibilidade de ser punido na esfera esportiva, já que o ocorrido foi descrito pelo árbitro na súmula do jogo com o Santos. 

Na segunda-feira o Furacão já tinha divulgando uma nota repudiando a atitude do torcedor. “ O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.
Resultado de imagem para gazeta do povo png