Pular para o conteúdo principal

Atlético suspende torcedor que cuspiu no goleiro do Santos



Flagra do torcedor cuspindo em Vanderlei | Reprodução
O Atlético comunicou nessa terça-feira (21) que o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no último sábado (18), está suspenso até o julgamento na Câmara de Ética e Disciplina do clube. Pelo menos até que seja julgado, o associado não poderá frequentar os jogos do Furacão. Além disso, o clube ainda comunicou que o nome do torcedor foi apresentado à polícia. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, foi feito um boletim de ocorrência e o goleiro Vanderlei inclusive será convidado a depor. 

Além disso, foi feito um termo circunstanciado em que o torcedor vai responder por provocação de tumulto, o que geralmente tem a pena de prestações de serviço à comunidade.Ao identificar e apresentar para a polícia o torcedor, o Atlético tenta assim afastar a possibilidade de ser punido na esfera esportiva, já que o ocorrido foi descrito pelo árbitro na súmula do jogo com o Santos. 

Na segunda-feira o Furacão já tinha divulgando uma nota repudiando a atitude do torcedor. “ O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.
Resultado de imagem para gazeta do povo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco